sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MERCADO DE TRABALHO

Com chegada de empreendimentos, Cabo Frio aposta na abertura de 200 vagas de emprego

Município também vislumbra abertura do Polo de Desenvolvimento Econômico

18 setembro 2021 - 13h42Por Redação

Cabo Frio vai ganhar, até o fim deste ano, três novos empreendimentos que têm previsão de gerar mais de 200 novos empregos diretos no município: Magazine Luiza e Pernambucanas, que irão inaugurar lojas na região central da cidade, e também o novo hotel da rede Sesc. 

“O Magazine Luiza vai gerar em torno de 80 vagas de emprego, a Pernambucanas, cerca de 40, e o novo hotel Sesc, umas 50. A expectativa com a vinda dessas empresas é muito boa, pois abre a possibilidade de gerar trabalho, emprego e renda, além de atrair consumidores dos municípios vizinhos, o que vai movimentar e aquecer o comércio local como um todo”, afirma o secretário municipal de Governo, Davi Souza.

A Prefeitura de Cabo Frio também está trabalhando na implementação do Polo de Desenvolvimento Econômico, que vai abrigar empresas de variados segmentos, nos ramos comercial, industrial e de serviços, em uma área inicial de 28 mil metros quadrados no loteamento Colinas do Peró I, no Grande Jardim Esperança.

“Nesta primeira etapa, o Polo terá a capacidade para receber 19 empresas de médio e grande porte. Este é um importante projeto que vai ajudar a alavancar a economia da nossa cidade. Além disso, em novembro, vamos promover um Fórum de Geração de Emprego e Renda para definir estratégias para esta área. Cabo Frio está estendendo o tapete vermelho para quem quer gerar emprego em nossa cidade”, completa Davi Souza.

Outro destaque é que, além da geração de postos de trabalho, o novo hotel do Sesc também vai promover ações de qualificação profissional. De acordo com o secretário de Governo de Cabo Frio, o empreendimento será inaugurado no dia 4 de outubro.

“A unidade hoteleira já vai atuar no próximo verão, e depois passará por uma grande reforma. Após a reforma, vai retornar com cursos de capacitação e muitos outros projetos voltados para os trabalhadores. Este é um empreendimento que vai movimentar o setor de turismo e também terá opções de entretenimento para a população. Cabo Frio ganha muito com a chegada do Sesc na cidade “, enfatiza o secretário.

PLANEJAMENTO PARA O VERÃO

A Prefeitura de Cabo Frio também está trabalhando no planejamento do verão 2021/2022. Segundo Davi Souza, a expectativa para o verão é muito boa, mas os cuidados com a pandemia devem ser redobrados.

“Temos grande expectativa no verão e estamos terminando o planejamento em conjunto com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. A Secretaria Municipal de Saúde está envolvida em todas as ações de planejamento da alta temporada, pois os cuidados e protocolos de prevenção e combate à Covid-19 terão prioridade. Logo divulgaremos como será a organização do município para receber os visitantes na alta temporada”, esclarece Davi Souza.