sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Colocação de blindex na porta de igreja provoca polêmica em Cabo Frio

Críticos afirmam que obra impede que moradores de rua se protejam, mas paróquia diz que motivo é segurança dos fiéis

28 fevereiro 2020 - 18h47Por Redação

Uma obra realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Centro de Cabo Frio, foi alvo de polêmica nas redes sociais, nesta sexta-feira (28). A igreja acabou de instalar em frente à entrada da Matriz Auxiliar que fica na Rua 13 de Novembro um cercado feito de vidro blindex, o que foi o suficiente para gerar inúmeros comentários na internet, contra e a favor da iniciativa.

Entre os críticos, o principal argumento é que a igreja teria feita a obra para espantar os moradores de rua em vez de acolhê-los. Por sua vez, os defensores da iniciativa afirmaram que o acolhimento dos moradores de rua deve ser feito pelo poder público.

Em meio à contovérsia, a paróquia resolveu se pronunciar no começo da noite, por meio de uma nota assinada pelo pároco, padre Marcelo Chelles. O religioso afirmou que a razão para a colocação do blindex é a segurança dos fiéis e a preservação do espaço.  

Ele negou que a marquise da construção fosse usada por moradores de rua, por causa da constante utilização da igreja para celebrações, mas que o local estava sendo usado "por pessoas indevidas para a realização de necessidades fisiológicas, uso contínuo de drogas e práticas de violência contra passantes". O padre disse ainda que a paróquia "sempre acolheu e seguirá acolhendo os que a procuram em busca de auxílio espiritual, material, social e psicológico".