Uma obra realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Centro de Cabo Frio, foi alvo de polêmica nas redes sociais, nesta sexta-feira (28). A igreja acabou de instalar em frente à entrada da Matriz Auxiliar que fica na Rua 13 de Novembro um cercado feito de vidro blindex, o que foi o suficiente para gerar inúmeros comentários na internet, contra e a favor da iniciativa.
Entre os críticos, o principal argumento é que a igreja teria feita a obra para espantar os moradores de rua em vez de acolhê-los. Por sua vez, os defensores da iniciativa afirmaram que o acolhimento dos moradores de rua deve ser feito pelo poder público.
Em meio à contovérsia, a paróquia resolveu se pronunciar no começo da noite, por meio de uma nota assinada pelo pároco, padre Marcelo Chelles. O religioso afirmou que a razão para a colocação do blindex é a segurança dos fiéis e a preservação do espaço.
Ele negou que a marquise da construção fosse usada por moradores de rua, por causa da constante utilização da igreja para celebrações, mas que o local estava sendo usado "por pessoas indevidas para a realização de necessidades fisiológicas, uso contínuo de drogas e práticas de violência contra passantes". O padre disse ainda que a paróquia "sempre acolheu e seguirá acolhendo os que a procuram em busca de auxílio espiritual, material, social e psicológico".
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.