sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
BRAÇOS CRUZADOS

Coletores paralisam recolhimento de lixo em Cabo Frio por falta de pagamento

Trabalhadores cobram salários de dezembro; cidade amanheceu com resíduos acumulados nas ruas

19 janeiro 2021 - 12h07Por Redação

Os coletores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) paralisaram os serviços de coleta de lixo na noite desta segunda-feira (18) por falta do pagamento dos salários de dezembro.

Sem o recolhimento, as ruas de diversos bairros da cidade amanheceram com pilhas de lixo acumulado dos estabelecimentos e residências.

Os coletores recusaram-se a sair para trabalhar na manhã desta terça-feira (19) e ficaram na sede da companhia, no bairro Monte Alegre.

 Segundo a reportagem apurou, uma comissão de trabalhadores deve se reunir com o prefeito José Bonifácio (PDT) ainda nesta terça para tratar do assunto.

De acordo com lideranças do movimento, a Prefeitura pretende pagar o mês de janeiro e parcelar o de dezembro do ano passado, o que não é aceito pelos coletores.

Em nota, a Prefeitura informou que servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), autarquia responsável pela coleta do lixo domiciliar e comercial, fizeram uma paralisação nesta segunda-feira (18), e que o governo municipal, que assumiu a gestão há 19 dias, reafirma o compromisso prioritário com o pagamento dos servidores, e já vem antecipando o pagamento de janeiro para todas as categorias, na medida da entrada de recursos no caixa. 

Até o momento, o município informou o pagamento dos pensionistas e dos aposentados. Está previsto para esta quarta-feira (20) o pagamento de janeiro para os profissionais da Educação.

Segundo o município, o prefeito José Bonifácio mantém a posição firmada em campanha de priorizar o pagamento dos salários do funcionalismo. O governo municipal se coloca aberto ao diálogo e pede aos servidores da Comsercaf para que retornem ao trabalho, em virtude de se tratar de um serviço essencial para a população.

(*) Matéria atualizada com a posição da Prefeitura às 13h55.