sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FLIC 2020

Coletivo Cultural Flores Literárias promove mais uma edição da Festa Literária Cabo-friense

Evento chega a 5ª edição neste ano e é realizado de forma online

27 novembro 2020 - 14h43Por Redação
Coletivo Cultural Flores Literárias promove mais uma edição da Festa Literária Cabo-friense

O Coletivo Cultural Flores Literárias promove mais uma edição da Festa Literária Cabo-friense (Flic). O evento começou nesta quinta-feira (26) e segue até o sábado (28). Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento, que é realizado desde 2016, está sendo totalmente online e continua reunindo uma série de atividades gratuitas com o intuito de apresentar uma programação rica e diversa. O evento pode ser acessado através da página do Facebook das Flores Literárias. 

Nesta sexta-feira (27), a programação é voltada  para o público infanto-juvenil e contará com atrações, como contação de histórias brincantes com a bióloga Jaqueline Brum; a presença ilustre da musicista Tia Déborah Musical, que trará diversas brincadeiras cantadas; e a participação da artista Débora Rosa, que fará uma performance infanto-juvenil através de histórias e canções. A programação está marcada para começar às 18h30.

– Felizmente, a gente tem uma ampla participação da população. Nesta 5ª edição do evento, preparamos uma vasta programação. Ontem, abrimos a Flic com um painel cultural e abordamos alguns eixos da literatura e sociedade – conta uma das organizadoras do evento, a bióloga Jaqueline Brum.  

Para este sábado (28) – último dia doe evento, a programação contará com o lançamento online da Antologia Poética Flores Literárias. A programação está marcada para começar às 19h.

–  A gente sempre faz uma reunião de vários autores locais, nacionais e internacionais. Este ano, o nosso tema é o “Por dias melhores”, e alguns autores nos enviaram os seus textos e poemas. Com os arquivos enviados, montamos um livro e iremos encerrar a nossa programação de sábado com este grande sarau – conta a bióloga.
 
Andréa Rezende também é uma das organizadoras do evento e é formada em Letras - Português/Literatura. Ela ressalta sobre a importância desse tipo de evento para a cidade de Cabo Frio. 

– A Flic importa pela difusão da cultura na região, em especial a Literatura, visto que somos um coletivo artístico e cultural com ênfase na Literatura.  Ela propicia a popularização, e incentivo à leitura e escrita e o conhecimento e apreciação da Literatura, sobretudo,  produzida na nossa região. Incluindo a divulgação de obras e autores locais, os artistas da palavra do lugar em que vivemos. Essa aproximação populariza e democratiza o acesso e o gosto pela arte em si – afirma.