Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Colégio Pensi oferece atividades e conteúdos online para 12 mil estudantes durante suspensão de aulas

20 março 2020 - 21h35Por Redação
Colégio Pensi oferece atividades e conteúdos online para 12 mil estudantes durante suspensão de aulas

Em meio à pandemia do Covid-19 e a interrupção das aulas por 15 dias – até o dia 29 de março – em todas as escolas no estado do Rio de Janeiro, decretada pelo governador Wilson Witzel no dia 13 de março, o Colégio Pensi estruturou uma rotina para não deixar seus 12 mil estudantes ociosos enquanto durarem as restrições. Para isso, a equipe pedagógica elaborou cronogramas para cada série, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com atividades e conteúdos a serem distribuídos por canais digitais.

Para os alunos da Educação Infantil até a 2ª série do Ensino Médio, foram enviados calendários semanais com atividades a serem realizadas todos os dias. A lista de afazeres inclui videoaulas, indicação de exercícios, atividades lúdicas e dicas de livros e filmes que dialogam com os conteúdos estudados, além de suporte remoto oferecido aos alunos. A ideia é reforçar que o período de isolamento não representa férias e manter ativa a rotina de aprendizado e construção de conhecimento nesse momento.

Os estudantes da 3ª série do EM e do Pré-Vestibular, que estão num ano decisivo para suas vidas, também receberão apoio. O Pensi, em parceria com a plataforma de ensino do Eleva Educação, elaborou videoaulas adicionais que cobrirão a ementa planejada para o período de reclusão. Os vídeos começaram a ser divulgados na manhã desta terça-feira (17) no portal do aluno e ficarão disponíveis mesmo depois do horário oficial de exibição. Para os alunos do curso preparatório Militar, por sua vez, estão disponíveis conteúdos direcionados aos concursos da área.

O Pensi está atento às determinações e recomendações das autoridades e mantém canais de comunicação direta com os responsáveis para o envio de diretrizes e orientações. As equipes de direção, coordenação e secretaria estão trabalhando de forma reduzida, de 9h às 18h, até o dia 18 (quarta-feira), visando evitar o contágio do novo corona vírus. A partir do dia seguinte (19), as unidades ficarão fechadas até 29 de março, visando contribuir com o bem-estar dos colaboradores. Já a equipe pedagógica está trabalhando na adequação do calendário para que o ano letivo não seja prejudicado.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.