sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Colégio Pensi oferece atividades e conteúdos online para 12 mil estudantes durante suspensão de aulas

20 março 2020 - 21h35Por Redação
Colégio Pensi oferece atividades e conteúdos online para 12 mil estudantes durante suspensão de aulas

Em meio à pandemia do Covid-19 e a interrupção das aulas por 15 dias – até o dia 29 de março – em todas as escolas no estado do Rio de Janeiro, decretada pelo governador Wilson Witzel no dia 13 de março, o Colégio Pensi estruturou uma rotina para não deixar seus 12 mil estudantes ociosos enquanto durarem as restrições. Para isso, a equipe pedagógica elaborou cronogramas para cada série, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, com atividades e conteúdos a serem distribuídos por canais digitais.

Para os alunos da Educação Infantil até a 2ª série do Ensino Médio, foram enviados calendários semanais com atividades a serem realizadas todos os dias. A lista de afazeres inclui videoaulas, indicação de exercícios, atividades lúdicas e dicas de livros e filmes que dialogam com os conteúdos estudados, além de suporte remoto oferecido aos alunos. A ideia é reforçar que o período de isolamento não representa férias e manter ativa a rotina de aprendizado e construção de conhecimento nesse momento.

Os estudantes da 3ª série do EM e do Pré-Vestibular, que estão num ano decisivo para suas vidas, também receberão apoio. O Pensi, em parceria com a plataforma de ensino do Eleva Educação, elaborou videoaulas adicionais que cobrirão a ementa planejada para o período de reclusão. Os vídeos começaram a ser divulgados na manhã desta terça-feira (17) no portal do aluno e ficarão disponíveis mesmo depois do horário oficial de exibição. Para os alunos do curso preparatório Militar, por sua vez, estão disponíveis conteúdos direcionados aos concursos da área.

O Pensi está atento às determinações e recomendações das autoridades e mantém canais de comunicação direta com os responsáveis para o envio de diretrizes e orientações. As equipes de direção, coordenação e secretaria estão trabalhando de forma reduzida, de 9h às 18h, até o dia 18 (quarta-feira), visando evitar o contágio do novo corona vírus. A partir do dia seguinte (19), as unidades ficarão fechadas até 29 de março, visando contribuir com o bem-estar dos colaboradores. Já a equipe pedagógica está trabalhando na adequação do calendário para que o ano letivo não seja prejudicado.