quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
CASTRAÇÃO POPULAR

Clínica Veterinária de Cabo Frio promove campanha de castração popular para cães e gatos

Campanha de vagas acontece toda terça e quinta

26 agosto 2020 - 11h24Por Redação
Clínica Veterinária de Cabo Frio promove campanha de castração popular para cães e gatos

A unidade de Cabo Frio da Clínica Veterinária Apaixonados por Quatro Patas está promovendo uma campanha de castração popular para cães e gatos. O objetivo da campanha é de incentivar e ajudar protetores de animais e pessoas de baixa renda a castrarem seus animais. A campanha de vagas acontece toda terça e quinta.

Para saber mais detalhes sobre o preço de cada castração, é necessário entrar em contato com a unidade através dos telefones: 22 2645-3743 ou 22 3343-6726.

De acordo com o diretor executivo da rede, Dalmar Lírio Mazinho, a campanha ajuda a diminuir a população de rua.

– Nossa maior preocupação é que hoje existem muitos animais de rua, que precisam de ajuda. Queremos dar Apoio aos Protetores de Animais que tem uma missão muito importante de resgate e cuidados. Temos uma medicina de Qualidade com Atendimento Popular   Sabemos que a Campanha de Castração Popular ajuda a esses grupos. Ajuda a diminuir a população de rua – conta.

Além de ser uma questão de saúde, a castração em cadelas e gatas previne a infecção de útero (piometra), evita cistos ovarianos, evita tumores do sistema reprodutor, evita gravidez psicológica (pseudociese) e diminui as chances de tumores de mama (quando castradas ainda jovens).

Segundo o cirurgião da clínica de Cabo Frio, Dr. Renato  Blumen, “às vezes, os sintomas dessas patologias só aparecem quando o quadro já está bem grave, então quanto antes castrar, melhor!".

A unidade de Cabo Frio fica localizada na Avenida Teixeira e Souza e funciona todos os dias das 8h às 22h. O agendamento só pode ser feito presencialmente.

Confira os benefícios da castração:

1. A castração previne doenças como tumores de mamas, próstata e tumores transmitidos sexualmente;

2. Em machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos;

3. A castração evita cios na fêmea, o que quer dizer que ela não sofrerá sangramentos, não será perseguida por machos e não desejará fugir de casa como geralmente acontece nesses períodos;

4. Doenças geneticamente transmissíveis são impedidas de se perpetuar após a castração;

5. Seu animal de estimação também pode ficar mais calmo, dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo.