Assine Já
quarta, 20 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

Cláudio Chumbinho sanciona lei sobre educação física escolar

Com a sanção, os conteúdos curriculares da disciplina serão ministrados única e exclusivamente por professores de Educação Física, licenciados em nível superior e registrados no Conselho

27 agosto 2019 - 16h43
Cláudio Chumbinho sanciona lei sobre educação física escolar

O prefeito Cláudio Chumbinho sancionou a Lei nº 2.860, de 16 de agosto de 2019, que torna obrigatória a presença do profissional de Educação Física no Ensino Infantil, Fundamental e Médio no município de São Pedro da Aldeia. Com a sanção, os conteúdos curriculares da disciplina serão ministrados única e exclusivamente por professores de Educação Física, licenciados em nível superior e registrados no Conselho Regional de Educação Física.

“Nós estamos à disposição para dar apoio ao que for melhor para nossas crianças, adolescentes e a população em geral, principalmente na área da Educação e da Saúde. Incentivar o esporte e a qualidade de vida, além de valorizar o bem-estar, são prioridades do nosso governo”, comentou o chefe do executivo aldeense.

O diálogo para aprovação do documento teve início no mês de junho, quando a Comissão de Educação Física da Região dos Lagos se reuniu com o prefeito Cláudio Chumbinho, que deu todo o suporte necessário para a categoria. A partir da aprovação do projeto, o município terá um ano para realizar a implementação.

A presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos (ASPEF-LAGOS), professora e recreadora da rede de ensino aldeense, Marta São Paulo, falou sobre a aprovação.

“Nós, profissionais de Educação Física, agradecemos o empenho da Comissão do CREF1, dos professores Alexandre Motta e Ricardo Fernandes, no fortalecimento do movimento que já estávamos fazendo com o apoio de nosso Secretário de Educação, Alessandro Teixeira, que desde o início de sua gestão esteve nos apoiando na valorização de nossa profissão. Esse foi um grande presente para nossa categoria profissional, próximo do aniversário de 21 anos da regulamentação da profissão, celebrado em 1º de setembro”, disse. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.