quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MINISTÉRIO PÚBLICO SOB NOVA GESTÃO

Cláudio Castro decide nomear Luciano Mattos como novo procurador-geral de Justiça

Ex-titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Cabo Frio foi escolhido em meio a uma lista tríplice

07 janeiro 2021 - 10h25Por Redação

O governador em exercício Claudio Castro decidiu, na noite desta quarta-feira (6), nomear Luciano Mattos como o novo procurador-geral de Justiça do estado do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

Ex-titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Cabo Frio, Mattos foi escolhido em meio a uma lista tríplice, depois de ser o mais votado entre 920 promotores e procuradores do Minstério Público fluminense.

Cláudio Castro chegou a declarar que 'não era obrigado' a indicar o mais votado entre os três que participaram da votação, mas acabou seguindo a tendência do que foi feito nos últimos anos. 

– Tenho certeza que o novo procurador-geral assumirá o compromisso de bem servir e defender os interesses da sociedade fluminense. Desejo sucesso na missão e confio que ele reúne todas condições de fazer um excelente trabalho à frente do Ministério Público estadual – afirmou o governador.

Com atuação em várias cidades do interior do estado e na capital, Luciano Mattos foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio (Amperj) por três mandatos.