Assine Já
terça, 19 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21341 Óbitos: 711
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 1666 101
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Circuito Bohemio dribla a crise e motiva os empresários

Eventos ao ar livre trazem novo ânimo para o Boulevard Canal, Passagem e praia

10 outubro 2019 - 21h48
Circuito Bohemio dribla a crise e motiva os empresários

Decididamente, o Circuito Bohemio chegou para ficar.  As realizadas até o momento caíram no gosto popular e também do empresariado, que vê na revitalização da noite de Cabo Frio a chance de alavancar os negócios. Desta forma, as duas próximas edições, hoje, na Passagem, e no dia 19, pela primeira vez na Praia do Forte, enchem o comércio e a hotelaria de expectativas. 

O evento foi aprovado pelos donos de estabelecimentos no Boulevard Canal, que já foi palco de três edições do projeto, na qual a perspectiva gastronômica é misturada à cultural. Na visão dos empresários, o conceito de reunir atrações qualificadas para atrair um público de maior poder aquisitivo é sinônimo de sucesso.

Para o empresário Leonardo Lopes, do restaurante Lug’s, outro aspecto é importante é o da movimentação da iniciativa privada por si só, sem depender exclusivamente do poder público, que é apenas parceiro e dá apoio na parte logística e de divulgação. 

– Acho que realmente as ações têm sido superválidas. Infelizmente, na região, a gente passa por um momento atípico, mais até do que em outros lugares. Principalmente pela dificuldade de lazer e de geração de renda. Até por uma questão política, os empresários aqui tendem a esperar mais pela ação do poder público. Por isso, esse projeto é de uma relevância grande porque foca no aspecto de despertar o empresário para correr atrás para cada vez mais viabilizar o negócio dele – disse.

Filipe Borges de Oliveira, do Alma Carioca, também no Canal, fala em ‘resgate’ a partir da revitalização de Cabo Frio no campo do entretenimento.
– Minha visão é bastante positiva. Eu me sinto à vontade para falar, como empresário e morador do Canal, onde vivo há 37 anos. Esse momento está sendo um divisor de águas que, sem sombra de dúvida, está agregando valor do ponto de vista empresarial e da qualidade das atrações. Nós, empresários, sentimos o impacto de imediato – relata.

O histórico e charmoso bairro da Passagem também já foi parada recente do projeto da Bohemia Produções, do músico Tchello Santa Rosa em parceria com o produtor Carlos Ernesto Lopes, o Carlão. A noite tipicamente britânica, com direito a apresentações de artistas que fizeram covers de clássicos da Terra da Rainha fizeram os donos de bares e restaurantes dizer ‘thank you’ (‘muito obrigado’ em inglês). Caso do empresário e publicitário André Roque, do Borogodó.

– Como um misto de empresário e publicitário, eu reflito no produto. Num momento de crise muito grande, as empresas têm que ter a visão de juntar para aquecer o comércio. Cabo Frio é um lugar de muitos restaurantes, o que já mostra uma inclinação para cidade turística. O projeto tem uma visão muito legal, pois tem conceito e infraestrutura para aquecer as vendas – avalia.

Na Praia do Forte, tradicional ponto turístico, a expectativa também está nas alturas. Ontem, uma reunião entre os comerciantes tratou da edição do próximo dia 19. Meri Thomaz, do Hotel Malibu, faz planos para agradar ao público.

– A gente tem escutado coisas boas dos outros lugares em que houve o evento. É uma satisfação ter um evento desse nível na praia, de qualidade e com música boa. A gente vai colocar mesas na frente para que o hóspede aproveite. Todo mundo está satisfeito com o estilo que foi proposto – disse.
Para Carlos Alberto Junior, do restaurante Farol do Forte, a iniciativa faz toda a diferença.

– Em Cabo Frio não se faz nada para ajudar as empresas. O empresário daqui é um herói. Como quase não tem nada, alguma coisa que faça a gente já se anima – finaliza.

Na Passagem, hoje é noite de Som Benedito

Os sabores e sons do Nordeste desembarcam na Passagem hoje, a partir das 20h. É a 2ª edição do Som Benedito Passagem, cujo tema é “Encanto Nordestino”.  No palco principal, Tom Zahir apresenta show com repertório formado por compositores nordestinos. No palco Hilton Massa, Luma Lopes e Walter Lopes são a atração, com participação especial de Mario Andrade. A musicista Kéren-Hapuk se apresenta no Palco Gentil Farias. E a cantora Lis faz a estreia no palco Quatro.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.