sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Circuito Bohemio dribla a crise e motiva os empresários

Eventos ao ar livre trazem novo ânimo para o Boulevard Canal, Passagem e praia

10 outubro 2019 - 21h48
Circuito Bohemio dribla a crise e motiva os empresários

Decididamente, o Circuito Bohemio chegou para ficar.  As realizadas até o momento caíram no gosto popular e também do empresariado, que vê na revitalização da noite de Cabo Frio a chance de alavancar os negócios. Desta forma, as duas próximas edições, hoje, na Passagem, e no dia 19, pela primeira vez na Praia do Forte, enchem o comércio e a hotelaria de expectativas. 

O evento foi aprovado pelos donos de estabelecimentos no Boulevard Canal, que já foi palco de três edições do projeto, na qual a perspectiva gastronômica é misturada à cultural. Na visão dos empresários, o conceito de reunir atrações qualificadas para atrair um público de maior poder aquisitivo é sinônimo de sucesso.

Para o empresário Leonardo Lopes, do restaurante Lug’s, outro aspecto é importante é o da movimentação da iniciativa privada por si só, sem depender exclusivamente do poder público, que é apenas parceiro e dá apoio na parte logística e de divulgação. 

– Acho que realmente as ações têm sido superválidas. Infelizmente, na região, a gente passa por um momento atípico, mais até do que em outros lugares. Principalmente pela dificuldade de lazer e de geração de renda. Até por uma questão política, os empresários aqui tendem a esperar mais pela ação do poder público. Por isso, esse projeto é de uma relevância grande porque foca no aspecto de despertar o empresário para correr atrás para cada vez mais viabilizar o negócio dele – disse.

Filipe Borges de Oliveira, do Alma Carioca, também no Canal, fala em ‘resgate’ a partir da revitalização de Cabo Frio no campo do entretenimento.
– Minha visão é bastante positiva. Eu me sinto à vontade para falar, como empresário e morador do Canal, onde vivo há 37 anos. Esse momento está sendo um divisor de águas que, sem sombra de dúvida, está agregando valor do ponto de vista empresarial e da qualidade das atrações. Nós, empresários, sentimos o impacto de imediato – relata.

O histórico e charmoso bairro da Passagem também já foi parada recente do projeto da Bohemia Produções, do músico Tchello Santa Rosa em parceria com o produtor Carlos Ernesto Lopes, o Carlão. A noite tipicamente britânica, com direito a apresentações de artistas que fizeram covers de clássicos da Terra da Rainha fizeram os donos de bares e restaurantes dizer ‘thank you’ (‘muito obrigado’ em inglês). Caso do empresário e publicitário André Roque, do Borogodó.

– Como um misto de empresário e publicitário, eu reflito no produto. Num momento de crise muito grande, as empresas têm que ter a visão de juntar para aquecer o comércio. Cabo Frio é um lugar de muitos restaurantes, o que já mostra uma inclinação para cidade turística. O projeto tem uma visão muito legal, pois tem conceito e infraestrutura para aquecer as vendas – avalia.

Na Praia do Forte, tradicional ponto turístico, a expectativa também está nas alturas. Ontem, uma reunião entre os comerciantes tratou da edição do próximo dia 19. Meri Thomaz, do Hotel Malibu, faz planos para agradar ao público.

– A gente tem escutado coisas boas dos outros lugares em que houve o evento. É uma satisfação ter um evento desse nível na praia, de qualidade e com música boa. A gente vai colocar mesas na frente para que o hóspede aproveite. Todo mundo está satisfeito com o estilo que foi proposto – disse.
Para Carlos Alberto Junior, do restaurante Farol do Forte, a iniciativa faz toda a diferença.

– Em Cabo Frio não se faz nada para ajudar as empresas. O empresário daqui é um herói. Como quase não tem nada, alguma coisa que faça a gente já se anima – finaliza.

Na Passagem, hoje é noite de Som Benedito

Os sabores e sons do Nordeste desembarcam na Passagem hoje, a partir das 20h. É a 2ª edição do Som Benedito Passagem, cujo tema é “Encanto Nordestino”.  No palco principal, Tom Zahir apresenta show com repertório formado por compositores nordestinos. No palco Hilton Massa, Luma Lopes e Walter Lopes são a atração, com participação especial de Mario Andrade. A musicista Kéren-Hapuk se apresenta no Palco Gentil Farias. E a cantora Lis faz a estreia no palco Quatro.