sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Circuito Bohemio

Circuito Bohemio abrilhanta calendário de eventos de Cabo Frio

Prefeitura e produtores levam fórmula usada no Boulevard Canal para outros pontos

24 agosto 2019 - 17h23Por Redação I Foto: Divulgação
Circuito Bohemio abrilhanta calendário de eventos de Cabo Frio

 Points da cidade movimentados por centenas de turistas e moradores. Diversas atrações gratuitas para as famílias ao ar livre. Música de qualidade sob o comando de artistas locais. E, para fechar, o sorriso largo dos comerciantes que conseguem incrementar o faturamento. Esse é o tom de um modelo de evento que chegou para ficar em Cabo Frio, a partir da afinação da parceria público-privada. A cidade abre os braços para o Circuito Bohemio.
Com o sucesso da primeira edição do Boulevard Bohemio, no dia 2 de agosto, a fórmula vai ser replicada na Passagem e, mais à frente, na Praia do Forte.  Cada festa terá um tema, do blues à bossa nova, passando pelo rock britânico de Beatles e Queen.

“A repercussão do primeiro Boulevard Bohemio foi muito positiva. Trabalhamos com muito carinho, porque fazemos tudo pela nossa cidade. Com humildade, devagarzinho chegamos lá”, avalia Tchello Santa Rosa, proprietário da Bohemio Produções.

”A música é transformadora”, pontua o co-produtor Carlos Ernesto Lopes, o Carlão. “Quando levamos a boa música, tudo acontece: boas vendas nos restaurantes e uma verdadeira transformação do lugar, pois as pessoas começam a enxergá-lo de forma diferenciada”, acrescenta.

No dia 31 de agosto, na Passagem, a Associação do Polo Gastronômico do bairro realiza o Night in London, com a produção assinada pela Bohemio
Produções. Serão três palcos, onde se apresentam Trupiniquim (20h), Léo Barreto com homenagem a Queen (22h) e Vinni Azevedo (22h) reverenciando os Beatles. Ainda haverá projeção de filme na Igreja São Benedito.

O Boulevard Bohemio, que será realizado sempre na primeira sexta-feira do mês, volta no dia 6 de setembro. Desta vez, uma noite dedicada à bossa
nova, em sintonia com a abertura do Festival Gastronômico de Cabo Frio, que terá a mesma temática.

O início será às 17h30, com a chegada da Barca do Sol Sunset. Depois, haverá apresentações de Vinni Azevedo (20h), Big Washington e Stephan Vidal
(20h) e grupo Bossa na Rua (22h40). No dia seguinte, 7 de setembro, o blues tomará conta da Passagem. Será a primeira edição do Som Benedito. Haverá apresentações de Surfcity (20h), Ale Lafran (22h) e Gabriel Fiorito e Suelen Jabor (22h), que também farão um tributo a Amy Winehouse.

Eventos indutores de desenvolvimento

A conceituação dos eventos é a peça-chave, observa o secretário de Turismo, Paulo Cotias. Ele aposta que o destino pode ficar conhecido pela realização de eventos do tipo.

“Para nós, é muito importante que o destino tenha produtos, que chamamos de produtos de prateleira, capazes de gerar entretenimento para os moradores e para aqueles que estão aqui hospedados. Eventos que trazem qualidade temática se tornam indutor de desenvolvimento e são um atrativo para os visitantes. Estamos, cada vez mais, focando na conceituação desses eventos dentro de uma proposta maior, para que o destino fique conhecido como um local onde são promovidas atividades dessa natureza”, explica o secretário de Turismo.

Já o superintendente de Eventos, Clóvis Barbosa, ressalta a importância de prefeitura e empresários andarem de mãos dadas para viabilizar a realização de eventos como estes.

“Desde quando assumi a pasta, busco, junto com a Secretaria de Turismo, apoiar eventos que promovam a cidade de Cabo Frio, movimentem a economia e ofereçam entretenimento à população. Em parceria com a iniciativa privada, o poder público trabalha incansavelmente
para oferecer eventos de qualidade”.


SERVIÇO

NIGHT IN LONDON | 31 AGOSTO | Sábado | Passagem. Palco São Benedito, 22 h : Vinni Azevedo / / Beatles . Palco Hilton Massa, 22 h : Léo Barreto // Queen - Palco Bamba, 20h: Trupiniquim - Projeção de filme na Igreja

BOULEVARD BOHEMIO | 06 SETEMBRO | Sexta-feira | Boulevard Canal - Abertura às 17h30 – Barca do Sol Sunset - Palco Scliar, 20h: Vinni Azevedo - Palco Itajuru, 20h: Big Washington e Stephan Vidal - Palco Boulevard, 22:40: Bossa na Rua

SOM BENEDITO | 07 SETEMBRO | Sábado | Passagem - Palco São Benedito, 22h: Gabriel Fiorito e Suelen Jabour // Blues e Amy Winehouse
- Palco Hilton Massa, 22 h: Ale Lofran // Blues e Rock  Acústico - Palco Bamba, 20h: Surfcity Estreia da Marbela Street Band Concentração ao lado do Churrasquinho da Passagem com venda de canecas de chopp - Projeção de filme na Igreja. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.