Assine Já
terça, 26 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52431 Óbitos: 2149
Confirmados Óbitos
Araruama 12371 441
Armação dos Búzios 6530 72
Arraial do Cabo 1736 92
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6985 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
MUNICIPALIZAÇÃO

CIEP do Manoel Corrêa terá gestão compartilhada entre Estado e Prefeitura de Cabo Frio

Prefeito José Bonifácio visitou a escola e já traçou planos para o futuro, com aulas para crianças e cursos de qualificação para adultos

20 fevereiro 2021 - 13h30Por Redação

O CIEP 150 Professora Amélia Ferreira, no bairro Manoel Corrêa, este ano vai atender alunos das redes públicas municipal e estadual. Graças à parceria com o Governo do Estado, a gestão da unidade passará a ser compartilhada com a Prefeitura de Cabo Frio. O prefeito José Bonifácio visitou o CIEP na manhã desta sexta-feira (19) para verificar as condições do prédio e conversar com a direção.

Ao lado da diretora da unidade, Roberta Gama Carvalho, Bonifácio percorreu todo o prédio e ficou muito impressionado com o que viu. “Todo a área da escola está muito bem conservada, e a partir deste ano vamos utilizar esse espaço para atender às crianças e também implantar, no período noturno, cursos de qualificação para a comunidade do entorno do CIEP”, afirmou o prefeito de Cabo Frio.

Ainda segundo Bonifácio, a municipalização do CIEP Amélia Ferreira foi um compromisso assumido por ele, com os moradores, que já está sendo cumprido. 

“Eu fui informado este CIEP, projeto maravilhoso dos saudosos Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, estava trabalhando com pouquíssimos alunos, o que não pode acontecer. Me comprometi em fazer parceria com o governo do Estado para, inicialmente, ter uma gestão compartilhada e tivemos um entendimento quanto a isso. O estado continuará com o Ensino Médio, e o município ficará com o Ensino Fundamental. Já conversei com a diretora da escola, que me informou que as salas para as crianças já estão reservadas”, disse Bonifácio.     

Por conta da pandemia, as aulas presenciais da rede municipal de Cabo Frio seguem suspensas. O ano letivo de 2020 ainda está em curso e será encerrado em 30 de abril. Somente após o término desta etapa para a rede municipal é que a volta às aulas presenciais, na rede municipal, será avaliada pelas equipes da Prefeitura de Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.