Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Mau tempo

Chuva forte causa transtorno em Cabo Frio e põe Defesa Civil em atenção

Órgão recomenda que moradores não saiam às ruas em caso de chuva forte

13 janeiro 2020 - 11h10Por Redação
Chuva forte causa transtorno em Cabo Frio e põe Defesa Civil em atenção

A forte chuva que atinge Cabo Frio na manhã desta segunda-feira (13) causa alagamentos e transtornos pela cidade. Segundo a Defesa Chivil, o volume foi de 48,9mm em uma hora. O órgão, que está em estado de atenção para atendimentos, recomenda cautela em locais suscetíveis a alagamentos e sugere que os moradores fiquem em casa ou no trabalho durante a ocorrência de chuva forte.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, há previsão de chuva para todo o dia, "inclusive com alerta do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Instituto Estadual do Ambiente  (INEA) quanto ao mau tempo". Durante a manhã, a Comsercaf solicitou à população que evite o descarte de lixo domiciliar, "pois não haverá possibilidade de realizar a coleta enquanto as ruas permanecerem alagadas". 

Em São Pedro e Arraial do Cabo, a Defesa Civil também está em atenção. A secretaria de Educação de São Pedro informou que as aulas foram suspensas nesta segunda (13). O período de efetivação da pré-matrícula terá início na terça-feira e segue até a sexta (17). 

A Viação Salineira suspendeu as seguintes linhas: 

Araruama: 
- 207 - Araruama x São Vicente (via Morro Grande) 
- 208 - Araruama x Ponte dos Leites 
- 243 - Araruama x Ponte dos Leites (via Praça da Bandeira) 
Cabo Frio:
- 303 - Contorno x Jardim Caiçara 
- 310 - Contorno x Palmeiras 
São Pedro da Aldeia:
- 508 - São Pedro x Bairro São João 
- 520 - São Pedro x Jardim Primavera 
Linhas intermunicipais:
- B480 - Cabo Frio x Retiro

Alagamentos
por toda a cidade

Cabo Frio registra pontos de alagamento em diversos bairros. Na Rua 13 de Novembro, no Centro, a água chegou a subir até a metade dos veículos. Na Júlia Kubitschek, um bueiro com tampa aberta, próximo à rodoviária, oferece risco a motoristas e motociclistas. Moradores ficaram ilhados em outros locais, como no Ville Blanche e na Rua Henrique Terra. O Shopping Park Lagos, em comunicado, informou que está sem energia e as ruas do entorno, alagadas. "Nesse momento, estamos informando a lojistas e clientes que a abertura do empreendimento será retardada até a retomada da energia e melhoria nas condições de deslocamento na cidade e no entorno do shopping", informa o shopping, em nota.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.