sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Mau tempo

Chuva forte causa transtorno em Cabo Frio e põe Defesa Civil em atenção

Órgão recomenda que moradores não saiam às ruas em caso de chuva forte

13 janeiro 2020 - 11h10Por Redação
Chuva forte causa transtorno em Cabo Frio e põe Defesa Civil em atenção

A forte chuva que atinge Cabo Frio na manhã desta segunda-feira (13) causa alagamentos e transtornos pela cidade. Segundo a Defesa Chivil, o volume foi de 48,9mm em uma hora. O órgão, que está em estado de atenção para atendimentos, recomenda cautela em locais suscetíveis a alagamentos e sugere que os moradores fiquem em casa ou no trabalho durante a ocorrência de chuva forte.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, há previsão de chuva para todo o dia, "inclusive com alerta do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Instituto Estadual do Ambiente  (INEA) quanto ao mau tempo". Durante a manhã, a Comsercaf solicitou à população que evite o descarte de lixo domiciliar, "pois não haverá possibilidade de realizar a coleta enquanto as ruas permanecerem alagadas". 

Em São Pedro e Arraial do Cabo, a Defesa Civil também está em atenção. A secretaria de Educação de São Pedro informou que as aulas foram suspensas nesta segunda (13). O período de efetivação da pré-matrícula terá início na terça-feira e segue até a sexta (17). 

A Viação Salineira suspendeu as seguintes linhas: 

Araruama: 
- 207 - Araruama x São Vicente (via Morro Grande) 
- 208 - Araruama x Ponte dos Leites 
- 243 - Araruama x Ponte dos Leites (via Praça da Bandeira) 
Cabo Frio:
- 303 - Contorno x Jardim Caiçara 
- 310 - Contorno x Palmeiras 
São Pedro da Aldeia:
- 508 - São Pedro x Bairro São João 
- 520 - São Pedro x Jardim Primavera 
Linhas intermunicipais:
- B480 - Cabo Frio x Retiro

Alagamentos
por toda a cidade

Cabo Frio registra pontos de alagamento em diversos bairros. Na Rua 13 de Novembro, no Centro, a água chegou a subir até a metade dos veículos. Na Júlia Kubitschek, um bueiro com tampa aberta, próximo à rodoviária, oferece risco a motoristas e motociclistas. Moradores ficaram ilhados em outros locais, como no Ville Blanche e na Rua Henrique Terra. O Shopping Park Lagos, em comunicado, informou que está sem energia e as ruas do entorno, alagadas. "Nesse momento, estamos informando a lojistas e clientes que a abertura do empreendimento será retardada até a retomada da energia e melhoria nas condições de deslocamento na cidade e no entorno do shopping", informa o shopping, em nota.