sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DIA 'VIROU' NOITE

Chuva forte causa alagamentos nas cidades da região nesta sexta (9)

Previsão do tempo para o feriadão da Padroeira é de céu encoberto, chuvas e trovoadas

09 outubro 2020 - 18h23Por Redação

Bastaram dez minutos de chuva forte no começo da tarde desta sexta-feira (9) para que Cabo Frio ficasse com pontos de alagamento em diversos bairros. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o acumulado pluviométrico ficou em 30,80 milímetros na região do primeiro distrito de Cabo Frio, quantidade de chuva três vezes maior do que a prevista para todo o dia.  

Entre os bairros que mais sofreram com os transtornos estão o Centro, na região do Canal do Itajuru; Parque Burle; Jardim Caiçara; Jardim Excelsior; Palmeiras e Portinho, próximo ao Horto Municipal. De acordo com a Defesa Civil, em Tamoios, não foi registrada chuva significativa. Até o fechamento desta reportagem, também não houve chamados emergenciais. 

Apesar de o tempo ter amanhecido fechado no município, a rápida formação de nuvens carregadas assustou quem passava pelo Centro por volta das 13 horas. Em questão de minutos, o dia ‘virou’ noite.

Em Arraial, alagamento foi registrado no bairro Canaã

Em outras cidades da região, como Araruama e Arraial do Cabo, o temporal também surpreendeu moradores e turistas que chegam para passar o feriadão da Padroeira. No município cabista, encheram ruas no Centro, no bairro Canaã, e também nos distritos, como no Parque das Garças e no bairro Novo Arraial. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a frente fria também veio passar a folga prolongada na Região dos Lagos. Pelo menos até a próxima terça-feira (13), a previsão é de céu encoberto, com períodos de chuva e trovoadas.

Para este sábado (10), em Cabo Frio, o Inmet prevê tempo chuvoso, com temperaturas entre 19 e 23 graus. No domingo (11) e na segunda-feira (12), a previsão é de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima fica entre 19 e 20 graus, enquanto a máxima não ultrapassa os 24 graus.