As informações que circulam nas redes sociais dizendo que os serviços da empresa Uber serão paralisados por conta do novo coronavírus é falsa.
A Folha entrou em contato com a empresa, que explicou que essas informações não passam de fake news.
A Agência Lupa, primeira agencia de fact-ckecking do Brasil, também apurou a situação.
Em sua nota oficial, a empresa Uber disse que o aplicativo não pretende suspender suas atividades no Brasil por conta da transmissão do novo coronavírus. A empresa ressaltou ainda que conta com “consultoria de um especialista em saúde pública” para dar respostas aos seus clientes e motoristas.
Em seu site, a Uber listou cinco medidas que vêm adotando para prevenir a disseminação do vírus. A empresa informa que tem uma equipe disponível para auxiliar as autoridades e que usuários ou motoristas parceiros terão sua conta suspensa temporariamente do aplicativo caso tenham testado positivo para o vírus ou tenham contato com alguma pessoa já contaminada. Outra medida adotada pela Uber é a disponibilização de recursos para seus motoristas manterem o carro limpo.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.