quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
EMPREENDEDORISMO

Charitas, em Cabo Frio, recebe oficina de Modelagem de Negócios Criativos

Curso será para empreendedores culturais que participaram da Caravana RJ Criativo

08 janeiro 2020 - 20h38Por Redação
Charitas, em Cabo Frio, recebe oficina de Modelagem de Negócios Criativos

Acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, a Oficina de Modelagem de Negócios Criativos. O curso é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a InoveLab Ateliê da Inovação e será exclusivamente para os empreendedores cultuais que participaram da Caravana RJ Criativo que aconteceu em outubro de 2019. A inscrição será através do link: https://www.eventbrite.com/e/oficina-de-modelagem-de-negocios-criativos-cabo-frio-tickets-88690633071 e também é pedido 1kg de alimento não perecível que será entregue no dia do curso.

A oficina será dividida em duas partes que acontecerão das 9h às 13h nos dois dias e, no dia 15, das 14h às 18h o curso de sessões de mentoria de negócio. Serão selecionados 10 projetos para receberem uma sessão de mentoria de negócio, com mentores credenciados pelo Programa de Metodologia-base para Mentores – PMBM®, adotada pela ABMEN – Associação Brasileira dos Mentores de Negócio.

Segundo o facilitador Claudio Dipolito, a Oficina de Modelagem de Negócios Criativos será compacta.
– Provocamos criativos, empreendedores e empresários que atuam em setores artísticos e culturais para repensar seus projetos ou negócios, através da metodologia MindfulBusiness® que combina Design Thinking, Lean Startup, Ikigai e ferramentas visuais, empregadas na criação de startups, como Persona, Mapa de Empatia, Matriz de Valor, Canvas da Proposta de Valor e Business Model Canvas – contou Claudio.

Já as Sessões de Mentoria de Negócios serão aplicadas pelos facilitadores Patrícia Barreto e Claudio Dipolitto, que aplicarão o Programa Metodologia-base para Mentores®, que privilegia a atuação do mentor de maneira socrática, respeitando a singularidade de cada empreendedor, fazendo da sessão de mentoria um espaço de aprendizagem e autonomia para os participantes.

– O conteúdo será com: introdução à metodologia MindfulBusiness© e aos processos de Design Thinking e Lean Startup, empregando ferramentas visuais; exemplos de como a metodologia MindfulBusiness© combina o uso de Ikigai, Mapa de Empatia, Persona, Proposta de Valor e Business Model Canvas para entender ou projetar um modelo de negócio e dinâmicas e exercícios práticos de modelagem de negócio – revelou 
Patrícia Barreto.