segunda, 06 de outubro de 2025
segunda, 06 de outubro de 2025
Cabo Frio
28°C
Magnauto
Geral

Cerveja pode ficar escassa em Cabo Frio

Estoque da maior distribuidora da região dura só até quarta-feira

26 maio 2018 - 16h15
Cerveja pode ficar escassa em Cabo Frio

ALEXANDRE FILHO

Por conta da greve dos caminhoneiros, muitas mercadorias não estão chegando em Cabo Frio, assim como em boa parte das cidades do país. Combustível, alimentos e gás de cozinha são alguns deles. Na internet, os cidadãos brincam e já dizem que a cerveja é a única mercadoria que não pode faltar nas prateleiras de supermercados e nas mesas dos bares. Porém, se o cenário se mantiver o mesmo em Cabo Frio, a maior distribuidora da região, a Marbela, não poderá mais fornecer o produto, e a cerveja também pode entrar na lista das mercadorias em falta.

E como é comum, mesmo nas situações de maior aperto, o brasileiro não perde o bom humor. Em diversos memes espalhados pelas redes sociais, a paralisação dos caminhoneiros virou tema, e um deles foi bem citado: a entrega das cervejas. Em um deles, o apoio ao movimento é ressaltado, mas a mensagem é clara: "A cerveja tem que passar". Para completar o folclore criado na internet, um vídeo circula com alguns caminhoneiros liberando a passagem apenas de uma carreta de cervejas, que iria fazer a entrega em uma cidade vizinha.



A bebida ainda é presente nas prateleiras dos supermercados da cidade, mas tem data para acabar caso não haja o reabastecimento. O gerente do Princesa, Carlos Alberto, informa que recebeu uma entrega vinda do Rio de Janeiro antes da greve. O estoque do local, porém, dura apenas até quarta-feira.

– Eu tenho um estoque, uma reserva garantida de bebida. Acredito que dê para trabalhar sem depender de entrega até quarta-feira com cervejas, vinhos e refrigerante sem problemas, suprindo a demanda – explicou.

No Mercado Tropical, em São Cristovão, a situação se repete, com uma margem maior de trabalho com o estoque. Segundo o gerente Gilmar Perdomo, o consumidor terá mais sete dias garantidos para poder comprar sua cerveja.

– A parte de cerveja e bebidas em geral está normal porque eu tinha estoque, então eu ainda estou tranquilo em relação a isso. O estoque que temos aqui ainda dura para mais uma semana – disse.



O mercado é um dos que recebe carga da Marbela, maior distribuidora da região, que atende cidades da Região dos Lagos e arredores. Porém, o coordenador de operação e distribuição da empresa, William Sampaio, afirmou que acredita que o estoque da distribuidora acabe em quatro dias.

– O estoque está parado desde segunda-feira. Nós recebemos os produtos da Ambev e não estamos conseguindo repor por conta da greve, pois os caminhões não chegam. Atualmente estamos trabalhando com o que temos no chão do depósito. A gente olha para o nosso armazém, e a cada dia tem menos mercadoria. O que temos deve durar por mais quatro dias de operação – explicou

A empresa tem conseguido, mesmo com a crise, manter as operações em dia e, segundo Willian, eles buscam alternativas, apesar do alto custo que essas manobras geram.

– Essa situação nos afeta bastante, por isso a nossa logística cresceu muito. Tivemos que dar voltas por locais que não passávamos para fugir de barreiras nas estradas. Mesmo assim não paramos 100% da nossa frota. A gente está conseguindo entregar para Cabo Frio – declarou.

*Foto: Reprodução Vídeo Promocional