Assine Já
segunda, 18 de outubro de 2021
Região dos Lagos
21ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NESTE FIM DE SEMAMA

Centrolab aplica vacina da gripe e faz teste de Covid pela saliva no estacionamento do Park Lagos

Nova clínica do grupo Centro da Imagem, em Cabo Frio, é dedicada a realização de exames laboratoriais e aplicação de imunizantes

12 maio 2021 - 16h31Por Redação

Referência no seu segmento, o Centro da Imagem inaugurou em abril, na cidade de Cabo Frio, o Centrolab, clínica dedicada à realização de exames laboratoriais e aplicação de vacinas. Para marcar o início das atividades do espaço, o Centrolab promoverá um ‘drive thru’ de vacinação contra a gripe, neste sábado (15) e domingo (16), no estacionamento do Shopping Park Lagos, no Novo Portinho, das 11 às 17h. 

No local, também será feito testes de Covid-19 pela saliva, sem dor e com alta precisão e entrega do resultado em até uma hora. Não é preciso agendar o atendimento, pois ele será feito por ordem de chegada. A aplicação da vacina da gripe custa R$ 140 e o teste de Covid pela saliva, que pode ser feito por bebês a partir de seis meses de vida, ou adultos, será feito por R$ 230.  

A clínica lembra que vacinados contra a gripe não poderão se vacinar contra a Covid-19 por 14 dias. Além disso, quem teve Covid recentemente, só poderá vacinar contra Influenza a partir de quatro semanas do primeiro sintoma ou do RT PCR positivo, se assintomático. 

As contraindicações da vacina são para quem tem alergia à neomicina ou gentamicina com reações imediatas e quem recebeu vacina contra Covid-19 há menos de 14 dias. Quem tem alergia imediata a ovo, deverá fazer vacinação com supervisão médica em outro momento. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Centrolab (22) 99801-3701.

Clínica é um das 200 do país com certificado Palc de qualidade médica diagnóstica 

Inaugurado em abril deste ano, o Centrolab tem como objetivo avançar na qualidade dos diagnósticos e também em novos serviços. Para isso, o espaço apostou na montagem de uma estrutura equiparada aos melhores serviços do país.

A clínica realiza exames de PCR Covid-19 pela saliva e conta com um Espaço Kids para tornar mais lúdico e acolhedor para o atendimento às crianças. Além disso, o Centrolab faz exames domiciliares de laboratórios e vacinas sem taxas extras para as cidades de Cabo Frio, Arraial, Búzios, São Pedro e Araruama.

– Acho que o nosso grande diferencial é o Palc [Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos]. A gente pode ser o único da cidade e um dos 200 laboratórios entre os 15 mil do país que vai ter esse certificado de qualidade médica diagnóstica. A gente está trazendo muita coisa boa, inclusive essa questão dos atendimentos domiciliares, sem taxa, em toda a Região dos Lagos – explica o diretor-médico do Centrolab, André Rocha. 

O especialista apela para a conscientização da população da Região dos Lagos sobre a importância da vacina contra a Influenza, já que os sintomas da gripe são muito similares ao Covid-19 e as crianças não serão vacinadas para o coronavírus. 

– Além disso, com os leitos de CTI quase lotados, é importante evitarmos internações desnecessárias já que a gripe pode evoluir para pneumonia – conclui Rocha.

O Centrolab fica na Rua Raul Veiga, 27, Centro de Cabo Frio, atrás do Mc Donald's e próximo à Prefeitura de Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.