Assine Já
domingo, 28 de novembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
HOMENAGENS SEGURAS

Cemitérios de Cabo Frio terão protocolo sanitário para o Dia de Finados

Prefeitura estipulou medidas de segurança sanitária para visitação do público na próxima segunda (2)

30 outubro 2020 - 14h42Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio estipulou protocolos sanitários para o funcionamento dos cemitérios no Dia de Finados, segunda-feira (2). As medidas são para prevenção do novo coronavírus (Covid-19), devido ao fluxo de visitação no feriado. O funcionamento dos cemitérios Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança, Santa Isabel, no Portinho, e Araçá, em Tamoios, será das 8h às 17h.
 
Segundo o protocolo sanitário, os servidores, colaboradores e visitantes devem manter a distância social mínima de 1,5m e usar máscara de proteção facial. Pessoas com febre, tosse, congestão nasal, coriza, dor de garganta, fadiga, cansaço, diarreia e di­ficuldade de respirar devem evitar ir para os cemitérios ou celebrações religiosas, assim como pessoas do grupo de risco com doenças crônicas ou maiores de 60 anos.
 
Os visitantes devem levar álcool gel para limpar as mãos ao entrar e sair do ônibus/transporte e no cemitério; que a permaneça no local por curto período; e orienta as igrejas a não realizar celebrações ou encontros nos cemitérios.
 
A administração dos cemitérios deve proibir acesso de servidores, colaboradores e visitantes sem o uso de máscara de proteção facial, sendo a mesma para uso permanente enquanto estiver no local; todos os funcionários devem higienizar periodicamente as mãos e suspender o consumo de alimentos e bebidas; manter os ambientes bem ventilados com as janelas e portas abertas.
 
Além disso, a administração deve manter as condições de higiene das dependências a cada três horas e sempre que necessário e das ferramentas; e designa um servidor utilizando máscara para orientações de fluxos unidirecionais durante os horários de movimentação mais intensa.
 
O decreto de que atribui protocolos sanitários para o funcionamento dos cemitérios será divulgado até o fim desta sexta-feira (30), no Diário Municipal Oficial (DOM).
  
Comércio de flores

 Somente pessoas autorizadas podem trabalhar vendendo flores nas proximidades dos cemitérios. A fiscalização ficará por conta da equipe da Coordenadoria de Legalização e Fiscalização de Posturas, vinculada à Secretaria de Ordem Pública.  
 
Preparativos

A equipe da Coordenadoria de Serviços Públicos esteve esta semana nos cemitérios realizando a manutenção para receber o público. Foram realizados limpeza, poda de árvores e capina.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.