Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
TRANQUILIDADE

Cemitério Santa Isabel tem baixo movimento no Dia de Finados, em Cabo Frio

Homenagens são feitas de acordo com protocolo sanitário estabelecido pela Prefeitura 

02 novembro 2020 - 14h38Por Redação

O Cemitério Santa Isabel, no bairro Portinho, em Cabo Frio, registra um baixo movimento de visitantes nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas que prestaram homenagens nas lápides e túmulos é considerado o menor dos últimos anos. Diante da situação, poucos vendedores de flores e velas apareceram para trabalhar.

Por causa da pandemia, a Prefeitura de Cabo Frio estipulou protocolos sanitários para o funcionamento de todos os cemitérios da cidade. Servidores, colaboradores e visitantes devem manter a distância social mínima de 1,5m e usar máscara de proteção facial. 

Vendedores de flores e velas não se animaram com movimento – Foto: Fred Zucker

Por causa da baixa visitação, o distanciamento é guardado sem maiores problemas. Porém, segundo relatos, não havia agentes municipais para orientar o público e a indicação das regras sanitárias é feita apenas por um cartaz na entrada. Por sua vez, a Prefeitura informou que está tudo conforme divulgado e que os agentes estão realizando rondas constantes nos locais.

A administração do cemitério faz uma exposição das fotos que caíram ao longo do ano para que os familiares e amigos que desejarem fazer o reparo dos túmulos.

Administração fez exposição de fotos que caíram de túmulos para familiares                                               que quiserem fazer o reparo – Foto: Alcineu Ribeiro

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.