quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
TRANQUILIDADE

Cemitério Santa Isabel tem baixo movimento no Dia de Finados, em Cabo Frio

Homenagens são feitas de acordo com protocolo sanitário estabelecido pela Prefeitura 

02 novembro 2020 - 14h38Por Redação

O Cemitério Santa Isabel, no bairro Portinho, em Cabo Frio, registra um baixo movimento de visitantes nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de pessoas que prestaram homenagens nas lápides e túmulos é considerado o menor dos últimos anos. Diante da situação, poucos vendedores de flores e velas apareceram para trabalhar.

Por causa da pandemia, a Prefeitura de Cabo Frio estipulou protocolos sanitários para o funcionamento de todos os cemitérios da cidade. Servidores, colaboradores e visitantes devem manter a distância social mínima de 1,5m e usar máscara de proteção facial. 

Vendedores de flores e velas não se animaram com movimento – Foto: Fred Zucker

Por causa da baixa visitação, o distanciamento é guardado sem maiores problemas. Porém, segundo relatos, não havia agentes municipais para orientar o público e a indicação das regras sanitárias é feita apenas por um cartaz na entrada. Por sua vez, a Prefeitura informou que está tudo conforme divulgado e que os agentes estão realizando rondas constantes nos locais.

A administração do cemitério faz uma exposição das fotos que caíram ao longo do ano para que os familiares e amigos que desejarem fazer o reparo dos túmulos.

Administração fez exposição de fotos que caíram de túmulos para familiares                                               que quiserem fazer o reparo – Foto: Alcineu Ribeiro