quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EXPANSÃO

Ceasp vai fechar o mês de janeiro com 90 empresas

Balanço das atividades foi apresentado a empresários da hotelaria e gastronomia nesta quinta (13)

13 janeiro 2022 - 12h11Por Cristiane Zotich e Moacir Cabral

Inaugurado no final de novembro com 60 empresas em operação, o Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia (Ceasp) já está em plena atividade, e vai fechar o mês de janeiro com cerca de 90 empresas. O balanço foi feito nesta quinta-feira (13), durante um café da manhã oferecido para empresários da hotelaria e gastronomia da região.

Na ocasião, o empresário e um dos sócios do empreendimento, Gustavo Scarambone, revelou que 70% do espaço já está todo alugado, e até junho a expectativa é de que 100%dos estandes e lojas estejam em operação.

Com comércio de flores, embalagens, distribuidora de carne seca e até restaurante, em breve o local vai ganhar espaço para flor de corte, produtos de panificação e distribuidora de vinho, além do serviço de pedido via delivery.

– Agora ninguém precisa mais ir pro Rio. Bastam alguns minutos de carro para todos os empresários e moradores da região comprarem produtos direto do produtor e com preço justo – comemorou Gustavo.

O maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil, com apenas 45 dias de operação, gera 500 empregos diretos e  espera concluir a ocupação em junho, gerando mais 2.500 empregos.

A segunda e terceira fase do projeto vão começar já. Já investidos R$15  milhões, a fase final irá absorver pelo menos R$ 50 milhões, disseram Márcio Piratello, diretor executivo, e Gustavo Scamborone.

O Ceasp teve performance considerada ótima no fechamento de 2021, com 30% de aumento no fluxo devido às festas de fim de ano, mas a direção do empreendimento lamentou a desaceleração por causa das chuvas de janeiro.

Nas duas últimas etapas de implantação do projeto, mais novidades: uma panificadora e uma distribuidora de vinhos. Além disso, novo galpão, mais 20 lojas, posto de saúde e pousada para caminhoneiros.

(*) Leia a matéria completa na edição impressa da Folha desta sexta-feira (14).