Assine Já
terça, 24 de novembro de 2020
Região dos Lagos
25ºmax
18ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 11377 Óbitos: 530
Confirmados Óbitos
Araruama 2262 116
Armação dos Búzios 1000 16
Arraial do Cabo 364 16
Cabo Frio 3609 179
Iguaba Grande 1034 39
São Pedro da Aldeia 1693 75
Saquarema 1415 89
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

CCR ViaLagos oferece consultas médicas gratuitas para caminhoneiros sobre Covid-19

Parceria do Grupo CCR com a Cia. da Consulta será um dos maiores programas de atendimento por telemedicina já oferecido pela rede de clínicas

22 maio 2020 - 11h23Por Redação
CCR ViaLagos oferece consultas médicas gratuitas para caminhoneiros sobre Covid-19

A CCR ViaLagos oferece para os caminhoneiros consultas médicas online gratuitas, via chamada de vídeo, para atendimentos com foco na COVID-19. O Grupo CCR, do qual a ViaLagos faz parte disponibiliza 50 mil consultas para esses profissionais de todo o país. O serviço já pode ser agendado e estará disponível até julho.

Regulamentada em caráter excepcional para o período da pandemia, a telemedicina proporcionará aos caminhoneiros um atendimento especializado e de qualidade em relação à COVID-19, de uma forma que se ajusta à rotina deles. Por estarem constantemente em viagem, esses profissionais dificilmente conseguem agendar consultas médicas presenciais, e, ao mesmo tempo, têm muitas dúvidas sobre a doença e seus sintomas.

As consultas médicas podem ser agendadas por meio da central telefônica da Cia. da Consulta (4000-1001) ou pelo site www.ciadaconsulta.com.br/ccr. Os dias e horários de consulta são de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h. Para o agendamento, o caminhoneiro deve informar seus dados pessoais e o número do Renavam do veículo. Antes do horário marcado, ele receberá um link no seu celular, que poderá acessar de onde estiver para a realização da consulta.

Na ViaLagos (RJ-124), a divulgação do serviço médico gratuito aos caminhoneiros está sendo realizada por meio dos painéis luminosos ao longo da rodovia e em www.grupoccr.com.br/vialagos.

“Esse serviço médico contribuirá muito para que esses profissionais, que seguem trabalhando para manter o abastecimento das cidades, recebam um atendimento de qualidade, com informações seguras sobre os sintomas da doença e os cuidados para evitar o contágio”, destaca o médico José Antonio Coelho Júnior, coordenador do Comitê de Gestão de Saúde Integrada, do Grupo CCR.

Os médicos farão um levantamento da saúde dos pacientes, com questionamentos sobre doenças crônicas, histórico familiar e hábitos para entender como esses profissionais cuidam da saúde. Caso seja identificado alguma característica do novo coronavírus ou alguma queixa recorrente, serão oferecidas orientações médicas para garantir a segurança deles, e se necessário, os médicos poderão recomendar que o paciente procure um pronto-socorro.

Sobre a Cia. da Consulta: A Cia. da Consulta é uma rede de clínicas que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas, como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de 2000 exames laboratoriais e de imagem.  A empresa possui nove unidades em São Paulo e Região Metropolitana.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.