Será iniciada na tarde desta terça-feira (22) a operação de demolição de uma das três casas de luxo na Orla Bardot, na Praia da Armação, em Búzios. As máquinas já subiram por meio da rampa instalada na segunda-feira (21) até o alto do terreno, onde asmansões foram construídas. A empresa responsável pela derrubada atestou a estabilidade do terreno. A calçada do local também foi bloqueada para o acesso dos pedestres para que não haja risco de algum escombro atingir as pessoas.
De acordo com o supervisor geral da Defesa Civil Tiago Senra logo que terminar a demolição das três mansões, prevista para ser concluída na sexta-feira (25), será realizado um escoramento na encosta a fim de que os imóveis comerciais sejam liberados.
As casas, avaliadas no mercado imobiliário da cidade em cerca de R$ 3 milhões cada uma, ficam no condomínio Vale das Emas, em um morro de frente para a Praia da Armação. Os imóveis foram interditados depois que o terreno cedeu e rachaduras começaram a surgir no chão e nas paredes.