quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Geral

Carnaval: Ocupação hoteleira do Estado do Rio de Janeiro ultrapassa os 88%

Média é superior a 2018 e anima o trade do interior

28 fevereiro 2019 - 13h30
Carnaval: Ocupação hoteleira do Estado do Rio de Janeiro ultrapassa os 88%

A taxa de ocupação hoteleira no interior do estado do Rio de Janeiro, para o carnaval deste ano, está 6% superior à de 2018. Segundo pesquisa da ABIH-RJ, a média, a dois dias da festa do Rei Momo, está em 88,56%, contrapondo os 82,41% do ano passado. As cidades mais procuradas estão localizadas tanto na serra, quanto no litoral.

Alguns municípios estão com ampla programação de Carnaval como, por exemplo, Armação dos Búzios, que está com 90% de ocupação, até o momento. Cabo frio e Arraial do Cabo, que se destacam com 88% e 80%, respectivamente, também prometem muita animação com dezenas de blocos de ruas, desfilando pelas ruas das cidades.

Rio das Ostras, Teresópolis e Itatiaia estão com, praticamente, a totalidade dos quartos dos hotéis esgotados. Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, afirma que é importante destacar o crescimento da ocupação hoteleira, em relação ao mesmo período no ano passado, em todo o Estado do Rio de Janeiro.

- Eu não tenho dúvida que já se constitui em uma consequência da percepção dos cidadãos de que o Rio vive um novo momento. Nós somos um Governo que elegeu o turismo como prioridade e que se empenha firmemente para garantir segurança e fazer com que mais pessoas possam desfrutar das belezas e das atrações que existem em grande número por todas as nossas cidades.

A região da Serra Verde Imperial também registra bons números de ocupação. Os hotéis de Teresópolis estão praticamente lotados e, Nova Friburgo, registra 90% de procura. Petrópolis está com 83,56%.

 

*Foto: Fique Bem Informado