terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SEM FOLIA, COM MULTIDÃO

Feriado de Carnaval em Cabo Frio é marcado por aglomerações pela cidade

No Forte, PM dispersa público com bombas; Prefeitura encerra festa de 400 pessoas

16 fevereiro 2021 - 13h57Por Redação

Como previsto, apesar de o Carnaval oficial em Cabo Frio ter sido cancelado em função da pandemia de Covid-19, não tem faltado trabalho para as autoridades municipais e a polícia para dissipar os focos de aglomeração na cidade, nos últimos dias. Em alguns casos de forma enérgica.

Na madrugada desta terça-feira (16), pela segunda vez seguida, a Polícia Militar usou de bombas de efeito moral para dispersar as pessoas que se reuniam na orla da Praia do Forte. O mesmo havia ocorrido na mandrugada anterior, de domingo (14) para segunda (15).

Na mesma noite de segunda (15), uma operação conjunta da Prefeitura com as fiscalizações de Posturas e Meio Ambiente, com apoio do 25º Batalhão encerrou uma festa com 400 pessoas que acontecia na Rua Fortaleza, no bairro das Palmeiras. As equipes foram ao local, depois que moradores ligaram para o Disque Poluição ssnora, reclamando de som alto e aglomeração. Os eventos estão proibidos por decreto municipal. 

Ao longo do feriado prolongado, agentes municipais notificaram comércios na cidade, por infrações no horário de funcionamento, aglomerações e poluição sonora. Outras duas casas particulares foram notificadas por realização de festas clandestinas com venda de ingressos e embarcações de passeio também foram advertidas por promover aglomeração.

Em Tamoios, somente no fim de semana, 30 estabelecimentos foram advertidos por funcionamento fora do horário permitido, uso indevido do espaço público, poluição sonora e violação das normas de combate à Covid-19. A ação de fiscalização foi realizada em parceria com a Polícia Militar.

A fiscalização ainda apreendeu material sem licença para comercialização, coibiu a atuação de flanelinhas na Praia do Forte, assim como o funcionamento indevido de barracas. A ação resultou em multa e uma suspensão da licença de funcionamento.

Força máxima – A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que colocaria 100% do efetivo nas ruas durante o Carnaval, com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes, quiosques, praias e demais áreas do município, durante o feriado, de forma a combater aglomerações. São mais de 180 servidores lotados na Guarda Civil Municipal, na Fiscalização de Posturas e nas Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Saneamento. 

A Prefeitura de Cabo Frio está disponibiliza três números de WhatsApp para o cidadão denunciar irregularidades. São eles: Turismo (22) 98181-2868 para festas e eventos clandestinos; Meio Ambiente (22) 99810-0396 para poluição sonora; Guarda Municipal (22) 99722-8126 para irregularidades no trânsito.