quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
TURISMO

Carnaval de Belo Horizonte terá 453 blocos e espera receber 5 milhões de foliões

Dos 520 desfiles do pré ao pós Carnaval de 2020, pelo menos 43% deles têm encerramento marcado para 18 horas

07 fevereiro 2020 - 13h25Por Redação

O Carnaval de Belo Horizonte terá neste ano 453 blocos de rua que vão desfilar pela cidade, sendo 133 deles estreantes.  Estão previstos cerca de 520 cortejos entre 8 de fevereiro e 1º de março. No ano passado a capital mineira recebeu 4,3 milhões de foliões entre moradores e visitantes. O Carnaval de Belo Horizonte se consolida como um dos melhores do país. Neste ano Belo Horizonte deve receber mais de 5 milhões de foliões.

A folia tem programação para todos os tipos de público. Tanto que superou ou atendeu plenamente as expectativas de 79,6% dos visitantes e 80,2% dos moradores em sua última edição, segundo a pesquisa do Carnaval 2019, realizada pelo Observatório do Turismo.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, um dos principais indicadores de qualidade da folia foi em relação à segurança. A nota dada pelos moradores para esse quesito foi 7,4, enquanto visitantes classificaram com um 8, na escala que vai de 1 a 10. Entre os motivos está o horário de concentração, saída e dispersão dos blocos.

Ônibus gratuito

Dos 520 desfiles do pré ao pós Carnaval de 2020, pelo menos 43% deles têm encerramento marcado para 18 horas. Também não se gasta muito com deslocamento pelo município. Por aqui, além de ser possível ir a pé de um bloco ao outro, o transporte público tem a rota alterada para a festa, minimizando os impactos no trânsito por conta de cortejos. Outra opção é o Foliônibus, que transita gratuitamente pela avenida do Contorno em vários horários.          

Outra dica é optar por aluguel de carros em Belo Horizonte para curtir os blocos em outras cidades da região. A história Ouro Preto se destaca por ter blocos que arrastam multidões pelas suas ruas históricas.