Assine Já
terça, 26 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
São Pedro

CAPSi de São Pedro completa dois anos de fundação

Unidade atende atualmente cerca de 300 pacientes

21 agosto 2019 - 16h50
CAPSi de São Pedro completa dois anos de fundação

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) de São Pedro da Aldeia teve uma tarde especial na terça-feira (20). A coordenação do dispositivo reuniu usuários, profissionais da equipe, pais e responsáveis para comemorar o aniversário de dois anos do CAPSi. Inaugurada em julho de 2017, a unidade atende atualmente cerca de 300 pacientes. O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil de São Pedro da Aldeia recebe crianças e adolescentes na Rua São Pedro, nº 36, no bairro Estação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Com o objetivo de promover a interatividade, a comemoração ofereceu brincadeiras com os menores e os responsáveis, pintura facial, decoração com tema de aniversário, música, lanche e um parabéns para celebrar a data festiva.

A coordenadora do dispositivo, Larissa Gouveia Nunes, falou sobre a importância do serviço ofertado na unidade . “A importância do CAPSi no contexto da Saúde Mental envolve oferecer atendimento, realizar o acompanhamento clínico e promover a reinserção social dos seus usuários. Isso é realizado através do acesso e garantia dos seus direitos civis, além do fortalecimento dos laços familiares e comunitários”, disse.

Daniele Ribeiro de Almeida, mãe do usuário Davi, celebrou a evolução do filho. “Para mim, é muito importante que o meu filho participe dessas programações no CAPSi, eu faço muito gosto. Quando acontecem essas confraternizações elas se tornam momentos lúdicos e de diversão para eles. Nunca podemos ter certeza se eles vão curtir ou não, pois é no tempo deles, de como estão no dia. Esse ano o meu filho pôde aproveitar, ficar até o fim. Eu fico muito feliz por isso”, afirmou.

Pioneira na Baixada Litorânea, a unidade atende especificamente ao público infanto-juvenil com problemas psicossociais, como transtornos mentais e dependência em álcool e outras drogas. O CAPSi conta com uma equipe multiprofissional atendendo aos usuários individualmente, em grupo e também às famílias, por meio de terapias e oficinas.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.