terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PAIXÃO QUE MOVIMENTA

Campanha "Paixão que movimenta" é lançada pela Prolagos

Concessionária prepara série de atividades em março

04 março 2021 - 11h15Por Redação
Campanha "Paixão que movimenta" é lançada pela Prolagos

No mês em que se comemora do Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março, a Prolagos, concessionária responsável pelo tratamento e abastecimento de água e coleta de tratamento de esgoto nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, lançou uma campanha “Paixão que movimenta”. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância do papel de cada cidadão na recuperação, conservação dos recursos hídricos e uso consciente. 

De acordo com a Prolagos, a campanha traz a participação dos colaboradores que atuam em diversas áreas, da produção até o tratamento de esgoto, mostrando como suas rotinas contribuem para levar água tratada às famílias e todo o cuidado para que os resíduos que saem dos imóveis sejam tratados e retornem ao meio ambiente sem causar impactos.

As peças serão divulgadas ao longo de todo o mês nos canais oficiais da concessionária nas redes sociais, além de anúncios em sites e jornais. Nesta primeira semana, a Prolagos inaugura o viveiro de mudas nativas da região na Estação de Tratamento de Esgoto de Iguaba Grande. A produção contribuirá com plantios em praças e escolas realizados pela Prolagos, por meio de ações de responsabilidade socioambiental. O próximo já está marcado, será no dia 22, no entorno da represa de Juturnaíba, manancial onde é feita a captação de água bruta.

A programação conta ainda com o lançamento da terceira edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental, que tem como objetivo valorizar os jornalistas e estimular a produção de reportagens sobre a importância dos investimentos em saneamento na região. O concurso vai distribuir R$ 36 mil em prêmios entre cinco categorias profissionais e uma universitária. Na próxima semana, a concessionária apresentará o mini documentário #ALagoaVive, que mostra a recuperação gradual da Lagoa de Araruama, com destaque para a fartura de peixes e a procura dos turistas no verão.

Ainda de acordo com a concessionária, neste mês, outros dois importantes projetos serão lançados: o Convênio para Monitoramento de Recursos Hídricos, como a Lagoa de Araruama, com a Universidade Veiga de Almeida (UVA), que contará com a participação de alunos de vários cursos como Engenharia Civil, Ambiental e de Produção; e o Projeto Impulso, que tem como objetivo de promover o desenvolvimento de pessoas, famílias e comunidades de forma sustentável.

Para levar água tratada a mais famílias, também em março a Prolagos iniciará as obras de extensão de rede. Até o final do ano serão implantados mais de 30 mil metros de tubulação beneficiando moradores de diversas localidades, como Botafogo e Florestinha, em Cabo Frio, Alto da Rasa, em Búzios e Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia.