Assine Já
domingo, 05 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53720 Óbitos: 2188
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6584 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5572 147
São Pedro da Aldeia 7051 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PAIXÃO QUE MOVIMENTA

Campanha "Paixão que movimenta" é lançada pela Prolagos

Concessionária prepara série de atividades em março

04 março 2021 - 11h15Por Redação
Campanha "Paixão que movimenta" é lançada pela Prolagos

No mês em que se comemora do Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março, a Prolagos, concessionária responsável pelo tratamento e abastecimento de água e coleta de tratamento de esgoto nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, lançou uma campanha “Paixão que movimenta”. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância do papel de cada cidadão na recuperação, conservação dos recursos hídricos e uso consciente. 

De acordo com a Prolagos, a campanha traz a participação dos colaboradores que atuam em diversas áreas, da produção até o tratamento de esgoto, mostrando como suas rotinas contribuem para levar água tratada às famílias e todo o cuidado para que os resíduos que saem dos imóveis sejam tratados e retornem ao meio ambiente sem causar impactos.

As peças serão divulgadas ao longo de todo o mês nos canais oficiais da concessionária nas redes sociais, além de anúncios em sites e jornais. Nesta primeira semana, a Prolagos inaugura o viveiro de mudas nativas da região na Estação de Tratamento de Esgoto de Iguaba Grande. A produção contribuirá com plantios em praças e escolas realizados pela Prolagos, por meio de ações de responsabilidade socioambiental. O próximo já está marcado, será no dia 22, no entorno da represa de Juturnaíba, manancial onde é feita a captação de água bruta.

A programação conta ainda com o lançamento da terceira edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental, que tem como objetivo valorizar os jornalistas e estimular a produção de reportagens sobre a importância dos investimentos em saneamento na região. O concurso vai distribuir R$ 36 mil em prêmios entre cinco categorias profissionais e uma universitária. Na próxima semana, a concessionária apresentará o mini documentário #ALagoaVive, que mostra a recuperação gradual da Lagoa de Araruama, com destaque para a fartura de peixes e a procura dos turistas no verão.

Ainda de acordo com a concessionária, neste mês, outros dois importantes projetos serão lançados: o Convênio para Monitoramento de Recursos Hídricos, como a Lagoa de Araruama, com a Universidade Veiga de Almeida (UVA), que contará com a participação de alunos de vários cursos como Engenharia Civil, Ambiental e de Produção; e o Projeto Impulso, que tem como objetivo de promover o desenvolvimento de pessoas, famílias e comunidades de forma sustentável.

Para levar água tratada a mais famílias, também em março a Prolagos iniciará as obras de extensão de rede. Até o final do ano serão implantados mais de 30 mil metros de tubulação beneficiando moradores de diversas localidades, como Botafogo e Florestinha, em Cabo Frio, Alto da Rasa, em Búzios e Baixo Grande, em São Pedro da Aldeia.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.