sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SOLIDARIEDADE NA PANDEMIA

Campanha do agasalho tem postos de coletas espalhados por Iguaba Grande

Peças arrecadadas serão doadas às famílias afetadas pelo coronavírus

06 julho 2020 - 17h04Por Redação

O inverno no Brasil começou em 20 de junho, e com a aproximação de dias mais frios, somados a pandemia do novo Coronavírus, o Projeto Partilhar, que acontece dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Iguaba Grande, será ampliado. A diferença é que, este ano, os postos de coletas estarão espalhados por vários lugares da cidade já a partir desta segunda-feira (dia 6).

A ideia é arrecadar agasalhos e cobertores para as famílias cadastradas nos Cras do município e que foram afetadas pela pandemia de Covid-19. Vale ressaltar que os itens doados devem estar em bom estado para o uso.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia de Souza, a necessidade de ampliar os postos de coleta vem da preocupação com as famílias em situação de vulnerabilidade. "Com a pandemia a gente observa que essas famílias ficaram mais expostas. Por isso um projeto como esse não pode ficar apenas dentro dos equipamentos de proteção básica da cidade. Às vezes a pessoa tem um casaco em bom estado que não utiliza mais, então porque não dar a quem precisa?". comentou a secretária.

Confira os postos de coleta:

Sede da Prefeitura Municipal
Sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda
CRAS Apolo Belizário de Souza (Vila Nova)
CRAS Adilson Lessa (Cidade Nova)
CREAS
Central de Atendimento
Conselho Tutelar