quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada para o dia 30 de junho

Prazo da campanha terminaria neste domingo (31)

30 maio 2020 - 12h52Por Redação
Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada para o dia 30 de junho

A campanha de vacinação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos foi prorrogada para o dia 30 de junho em todo o estado do Rio de Janeiro. Os pecuaristas aldeenses terão até o fim do mês de junho para adquirir e aplicar a vacina em seus rebanhos e até o dia 10 de julho para enviar a declaração de vacinação, acompanhada da Nota Fiscal da compra, ao Núcleo Regional de Defesa Sanitária.

Em São Pedro da Aldeia, a sede da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca está à disposição dos produtores que encontrarem dificuldade no preenchimento da declaração ou acesso à Internet.

A prorrogação do prazo da campanha, que terminaria neste domingo (31) levou em consideração a atual situação de crise causada pela pandemia do coronavírus.

Segundo o secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, as determinações continuam as mesmas, de vacinação de bovinos e bubalinos de todas as idades, tendo como meta a imunização o mais próximo de 100% do rebanho.

A comprovação da vacinação é obrigatória e deve ser feita pela Internet ou via aplicativo WhatsApp. Os produtores precisam fotografar ou digitalizar o formulário de declaração preenchido e a Nota Fiscal de compra da vacina e enviar os arquivos para o e-mail [email protected] ou via WhatsApp no número (21) 98605-1198.

O lançamento da declaração de vacinação também pode ser feito pelo próprio pecuarista de forma online, por meio do Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC3).