quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Câmara vota a favor do retorno da barreira sanitária em Arraial do Cabo

Vereadores contaram com apoio de empresários do setor turístico

23 novembro 2020 - 13h44Por Redação
Câmara vota a favor do retorno da barreira sanitária em Arraial do Cabo

Uma sessão extraordinária foi realizada na manhã desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Arraial do Cabo com o intuito de discutir a revogação do decreto nº 3.187 do prefeito Renatinho Vianna, que impôs fim a barreira sanitária no município dois dias após perder a reeleição. 

A medida causou polêmica entre os moradores, e hoje, os vereadores se reuniram para avaliar a situação. Dos nove parlamentares, apenas cinco compareceram ao legislativo, o presidente Thiago Felix e os vereadores Alexandre Barreto, Ton Porto, Cleyton Barreto e Edilmar da Silva, juntos aprovaram por unanimidade a derrubada do decreto.

A sessão contou com a presença da imprensa e também com o apoio de empresários do setor hoteleiro e do turismo. De acordo com André Hirata, presidente da Associação Comercial e Turística de Arraial do Cabo, o retorno da barreira sanitária irá contribuir positivamente para  a manutenção do turismo.

 – Ao contrário do que alguns pensam, a barreira sanitária ajudou não apenas no controle da disseminação do covid-19, como também para melhor a qualidade dos visitantes na nossa cidade. Houve mais ordenamento, tudo ficou melhor, além claro, de preservamos vidas, inclusive de nossos funcionários. Por isso sou a favor que retornem os trabalhos preventivos – conta. 

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, até o dia 22 de novembro foram registrados no estado 21.974 óbitos e 338.203 casos confirmados da doença.