quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATÉ SEXTA

Cadastramento dos agentes culturais de São Pedro para receber o auxílio benefício da Lei Aldir Blanc termina nesta sexta

Lei estabelece ajuda para a classe artística prejudicada pela crise provocada pelo novo coronavírus

10 agosto 2020 - 09h44Por Redação

O prazo para os agentes culturais da cidade de São Pedro da Aldeia se cadastrarem para receber o auxílio benefício da Lei Aldir Blanc termina nesta sexta-feira (14). A lei estabelece ajuda para a classe artística e do entretenimento prejudicada pela crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Os modelos de inscrição para pessoa física, jurídica e equipamentos culturais sem CNPJ, além de tutorial com o passo a passo para preenchimento dos documentos podem ser encontrados no site oficial da Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, para auxiliar os artistas aldeenses que não possuem computador, a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro da cidade, está disponibilizando funcionários e computadores para o preenchimento do cadastro e dos documentos.

O município aldeense vai receber R$707 mil, que serão distribuídos aos agentes culturais. Os interessados terão o cadastro analisado por uma comissão oficial, que será designada pelo Conselho Municipal de Política Cultural, com membros da sociedade civil organizada e do poder público.