quarta, 08 de maio de 2024
quarta, 08 de maio de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NEM PARECE PANDEMIA

Cabofriense ignora quarentena e vai à praia

Primeiro domingo de inverno é marcado por grande número de pessoas nas ruas

21 junho 2020 - 17h11Por Redação

Alguém desavisado poderia achar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o fim da pandemia de Covid-19. No primeiro domingo de inverno em Cabo Frio, banhistas desrespeitaram a proibição de permanência nas praias, e se arriscaram nas areias no Forte, no Foguete e nas Dunas. Em alguns trechos, foi possível ver aglomerações.

Nas praias do Peró e das Conchas, relatos de leitores da Folha dão conta de que o cenário se repetiu. Em todos os locais, a principal reclamação é de que não havia fiscalização suficiente da Prefeitura para fazer valer o decreto que proíbe o acesso e permanência nas praias. O dia de sol e calor também encorajou muita gente a andar nas ruas e outras áreas públicas, nem sempre com os devidos cuidados, como o uso de máscaras.

Até sábado (20), o número de casos confirmados do novo coronavírus no município era de 667, com 51 mortes. Pelo levantamento do Governo do Estado, o município tem 669 confirmações e 33 óbitos. Já pelo Portal da Transparência de Registro Civil, com dados dos cartórios, Cabo Frio já registrou 77 mortes pela doença, desde 16 de março.

A Folha dos Lagos questionou a Prefeitura de Cabo Frio sobre o descumprimento do decreto de acesso às praias e a insuficiência de fiscalização e aguarda uma resposta.