Assine Já
quarta, 01 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Geral

Cabo Frio terá ‘Semana da Cidade Cheia’

Município espera receber 150 mil turistas entre os feriados da Padroeira e do Dia do Professor 

11 outubro 2019 - 20h07
Cabo Frio terá ‘Semana da Cidade Cheia’

A Secretaria de Turismo de Cabo Frio estima que o município vai receber em torno de 150 mil visitantes na chamada ‘Semana do Saco Cheio’, período entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12) e o Dia dos Professores (15), quando turistas de diversos estados, em especial de Minas Gerais e São Paulo, chegam à cidade por conta do recesso escolar.

De acordo com informações da Prefeitura de Cabo Frio, a taxa de ocupação de leitos nos hotéis e pousadas é de 95% entre os dias 14 e 20 de outubro. Até o dia 13, a taxa de ocupação está em 87%, número considerado positivo pela hotelaria e o trade turístico. São esperados ainda cerca de 450 ônibus no Terminal de Ônibus Turísticos.

A empresária Meri Thomaz, do Hotel Malibu, disse que a ocupação para este fim de semana é total, mas que deve cair ao longo dos próximos dias. Ainda assim, o resultado é visto como positivo. 

– Teve uma queda em relação ao ano passado, quando lotou a semana toda. Infelizmente, caiu também por causa da incerteza em relação ao clima. As excursões fecharam, mas está difícil de lotar. Pelo menos no fim de semana, vamos ter 100% de ocupação, depois cai para 80% no resto da semana. Mas isso já é muito bom para gente – comenta.

O secretário de Turismo, Paulo Cotias, enfatizou a busca por oferecer um cardápio variado de atrações para o turista. 
– O novo modelo de gestão dá ênfase na experiência do destino, nos atrativos principais dentro de cada Território Turístico. Já estamos realizando nossa vistoria periódica para que possamos oferecer aos visitantes o melhor das nossas praias, nos territórios de Tamoios, Foguete, Forte e Peró/Conchas – contou o secretário.

Normalmente otimista, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia), Patrícia Cardinot, pisou o pé no freio ao comentar a expectativa de vendas para o feriadão. Já de olho no verão, a empresária aposta no programa ‘Liquida Cabo Frio’, para queima de estoque das lojas. 
– Infelizmente, os feriados caem no fim de semana e isso prejudica bastante, então não alavanca muito para o nosso mercado. Mas a Acia está entrando com o Liquida Cabo Frio e vamos fazer uma movimentação para ver se consegue alavancar as vendas e fazer a divulgação para ajudar o comerciante a sair dessa crise desesperadora que todos os setores estão enfrentando. E Cabo Frio não foge à regra – comentou. 

Tempo – Apesar do temor de chuva no feriadão, as condições do tempo ficam estáveis neste fim de semana, segundo a Defesa Civil de Cabo Frio. Hoje, o tempo ficará estável devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, e o céu deverá variar entre parcialmente nublado e claro, com névoa ao amanhecer, sem previsão de chuva. A temperatura varia entre 20 e 27 graus. Para amanhã, a previsão é de céu claro com algumas nuvens, sem chuva. A temperatura mínima será de 28 graus e a mínima de 21 graus. 

Na segunda-feira, o céu claro fica com algumas nuvens e não deve chover. Temperaturas ficam entre 22 e 29 graus. Na terça, o céu fica parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde.

 

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.