sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Geral

Cabo Frio terá ‘Semana da Cidade Cheia’

Município espera receber 150 mil turistas entre os feriados da Padroeira e do Dia do Professor 

11 outubro 2019 - 20h07
Cabo Frio terá ‘Semana da Cidade Cheia’

A Secretaria de Turismo de Cabo Frio estima que o município vai receber em torno de 150 mil visitantes na chamada ‘Semana do Saco Cheio’, período entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12) e o Dia dos Professores (15), quando turistas de diversos estados, em especial de Minas Gerais e São Paulo, chegam à cidade por conta do recesso escolar.

De acordo com informações da Prefeitura de Cabo Frio, a taxa de ocupação de leitos nos hotéis e pousadas é de 95% entre os dias 14 e 20 de outubro. Até o dia 13, a taxa de ocupação está em 87%, número considerado positivo pela hotelaria e o trade turístico. São esperados ainda cerca de 450 ônibus no Terminal de Ônibus Turísticos.

A empresária Meri Thomaz, do Hotel Malibu, disse que a ocupação para este fim de semana é total, mas que deve cair ao longo dos próximos dias. Ainda assim, o resultado é visto como positivo. 

– Teve uma queda em relação ao ano passado, quando lotou a semana toda. Infelizmente, caiu também por causa da incerteza em relação ao clima. As excursões fecharam, mas está difícil de lotar. Pelo menos no fim de semana, vamos ter 100% de ocupação, depois cai para 80% no resto da semana. Mas isso já é muito bom para gente – comenta.

O secretário de Turismo, Paulo Cotias, enfatizou a busca por oferecer um cardápio variado de atrações para o turista. 
– O novo modelo de gestão dá ênfase na experiência do destino, nos atrativos principais dentro de cada Território Turístico. Já estamos realizando nossa vistoria periódica para que possamos oferecer aos visitantes o melhor das nossas praias, nos territórios de Tamoios, Foguete, Forte e Peró/Conchas – contou o secretário.

Normalmente otimista, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia), Patrícia Cardinot, pisou o pé no freio ao comentar a expectativa de vendas para o feriadão. Já de olho no verão, a empresária aposta no programa ‘Liquida Cabo Frio’, para queima de estoque das lojas. 
– Infelizmente, os feriados caem no fim de semana e isso prejudica bastante, então não alavanca muito para o nosso mercado. Mas a Acia está entrando com o Liquida Cabo Frio e vamos fazer uma movimentação para ver se consegue alavancar as vendas e fazer a divulgação para ajudar o comerciante a sair dessa crise desesperadora que todos os setores estão enfrentando. E Cabo Frio não foge à regra – comentou. 

Tempo – Apesar do temor de chuva no feriadão, as condições do tempo ficam estáveis neste fim de semana, segundo a Defesa Civil de Cabo Frio. Hoje, o tempo ficará estável devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, e o céu deverá variar entre parcialmente nublado e claro, com névoa ao amanhecer, sem previsão de chuva. A temperatura varia entre 20 e 27 graus. Para amanhã, a previsão é de céu claro com algumas nuvens, sem chuva. A temperatura mínima será de 28 graus e a mínima de 21 graus. 

Na segunda-feira, o céu claro fica com algumas nuvens e não deve chover. Temperaturas ficam entre 22 e 29 graus. Na terça, o céu fica parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde.