Assine Já
sexta, 18 de junho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
15ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 42971 Óbitos: 1659
Confirmados Óbitos
Araruama 10577 334
Armação dos Búzios 5176 57
Arraial do Cabo 1486 82
Cabo Frio 11408 615
Iguaba Grande 4427 107
São Pedro da Aldeia 5868 254
Saquarema 4029 210
Últimas notícias sobre a COVID-19
AGRICULTURA FAMILIAR

Cabo Frio terá Selo do Produtor Rural

Autenticação identifica procedência dos produtos cultivados na cidade

09 maio 2021 - 14h00Por Redação

Será lançado no dia 16 de maio o Selo do Produtor Rural de Cabo Frio. O objetivo da Prefeitura é identificar a origem e as características dos produtos da agricultura familiar no município. A iniciativa atende demanda antiga dos produtores e permitirá agregar valor e qualidade aos cultivos comercializados pelos agricultores. A ação de lançamento acontecerá durante a Feira do Produtor Rural, no Parque de Exposições de Tamoios.

O selo será utilizado em mercadorias produzidas no município. Também será exposto nas barracas dos produtores em feiras e outros locais de venda. Em um primeiro momento, ele será distribuído apenas aos agricultores rurais que realizaram cadastro e participam da Feira do Produtor Rural de Tamoios. A partir do lançamento, outros cultivadores também poderão ser cadastrados para receber a autenticação.

Para se cadastrar durante o lançamento do selo, os produtores rurais devem levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. Posteriormente ao cadastro, haverá o agendamento de uma visita técnica na propriedade utilizada para a produção dos alimentos. Durante a ação será averiguada a autenticidade dos cultivos.

“Este selo vem para promover os produtos rurais de nosso município e celebrar a retomada do incentivo aos nossos agricultores. Será um diferencial, tendo em vista que o consumidor irá adquirir um cultivo do qual ele saberá a procedência. Vamos fortalecer, de forma consciente, a área rural de Cabo Frio através da preferência, pelos consumidores, dos produtos produzidos na nossa região”, afirmou Katyuscia Brito, secretária-adjunta de Administração do Parque de Exposições de Tamoios.

O Parque de Exposições de Tamoios fica anexo à Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), Km 124, em Tamoios. Para acessar é obrigatório o uso de máscara, além de respeitar os protocolos de prevenção à Covid-19, entre eles, o distanciamento social.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.