terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
AGRICULTURA FAMILIAR

Cabo Frio terá Selo do Produtor Rural

Autenticação identifica procedência dos produtos cultivados na cidade

09 maio 2021 - 14h00Por Redação

Será lançado no dia 16 de maio o Selo do Produtor Rural de Cabo Frio. O objetivo da Prefeitura é identificar a origem e as características dos produtos da agricultura familiar no município. A iniciativa atende demanda antiga dos produtores e permitirá agregar valor e qualidade aos cultivos comercializados pelos agricultores. A ação de lançamento acontecerá durante a Feira do Produtor Rural, no Parque de Exposições de Tamoios.

O selo será utilizado em mercadorias produzidas no município. Também será exposto nas barracas dos produtores em feiras e outros locais de venda. Em um primeiro momento, ele será distribuído apenas aos agricultores rurais que realizaram cadastro e participam da Feira do Produtor Rural de Tamoios. A partir do lançamento, outros cultivadores também poderão ser cadastrados para receber a autenticação.

Para se cadastrar durante o lançamento do selo, os produtores rurais devem levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. Posteriormente ao cadastro, haverá o agendamento de uma visita técnica na propriedade utilizada para a produção dos alimentos. Durante a ação será averiguada a autenticidade dos cultivos.

“Este selo vem para promover os produtos rurais de nosso município e celebrar a retomada do incentivo aos nossos agricultores. Será um diferencial, tendo em vista que o consumidor irá adquirir um cultivo do qual ele saberá a procedência. Vamos fortalecer, de forma consciente, a área rural de Cabo Frio através da preferência, pelos consumidores, dos produtos produzidos na nossa região”, afirmou Katyuscia Brito, secretária-adjunta de Administração do Parque de Exposições de Tamoios.

O Parque de Exposições de Tamoios fica anexo à Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), Km 124, em Tamoios. Para acessar é obrigatório o uso de máscara, além de respeitar os protocolos de prevenção à Covid-19, entre eles, o distanciamento social.