quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Feira de Ciências

Cabo Frio terá Feira de Ciências, Tecnologias e Inovação em novembro

A ação acontece no dia 01 novembro de 2019, das 9h às 15h, na quadra da Faculdade Estácio de Sá

07 agosto 2019 - 19h00Por Redação I Foto: divulgação
Cabo Frio terá Feira de Ciências, Tecnologias e Inovação em novembro

A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) promove a 1ª Feira Municipal de Ciências, Tecnologias e Inovação (Femucti), que tem como tema “A prática da Ciência – Experimentar para Aprender”. A ação acontece no dia 01 novembro de 2019, das 9h às 15h, na quadra da Faculdade Estácio de Sá.

A Femucti é voltada para alunos do ensino fundamental II, ensino médio e EJA e todas as regras para participação estão contidas no edital. Os estudantes devem inscrever os projetos no período determinado pelas suas respectivas escolas dentro das feiras de ciências internas.

Um dos objetivos da feira é “estimular e trabalhar o conhecimento de mundo, a capacidade de analisar problemas e propor soluções, contribuindo com o educando para um melhor desempenho”, bem como “Incentivar a atividade científica, através da elaboração e execução de projetos científicos, auxiliando, assim, na construção do conhecimento”.

“Um dos principais objetivos com a realização da FEMUCTI é mostrar o poder de criação dos nossos alunos, além de estimular nesles o prazer pelo conhecimento científico”, afirmou o professor Fábio Pereira, da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei).

Para a avaliação dos trabalhos serão convidados professores da rede municipal, professores do IFF campus Cabo Frio, IFRJ campus Arraial do Cabo e membros da Fundação Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), responsáveis pela Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI/ RJ).