quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FLEXIBILIZOU

Cabo Frio relaxa medidas e permite funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite

Decreto publicado nesta sexta (2) também trata de aumento da capacidade da hotelaria e da lotação do Terminal de Ônibus

02 julho 2021 - 20h41Por Redação

Cabo Frio vai flexibilizar as medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavirus no município. O prefeito José Bonifácio (PDT) publicou um decreto com a atualização das medidas, no fim da tarde desta sexta-feira (2), no Diário Oficial on-line, dois dias após a reunião do Gabinete de Soluções da Prefeitura.

Atendendo a pedidos de empresários, bares, lanchonetes e restaurantes poderão fechar uma hora mais tarde, à meia-noite. O toque de recolher está mantido, mas entre 1h e 5h, período em que será proibido permanecer nas vias públicas.

Os meios de hospedagem passam a operar com 70% da capacidade dos leitos. Já o Terminal de Ônibus de Turismo poderá receber até 60 veículos. O decreto também passa a permitir os passeios de barco, com 60% da lotação das embarcações.

Está permitido o embarque e desembarque de passageiros dos veículos de Turismo nos hotéis e pousadas da cidade, exceto no bairro Vila Nova. Para isso, antes, o veículo precisa ser liberado no Terminal de Ônibus, e contar com a presença de um guia local devidamente registrado.

O guia deverá acompanhar o veículo no translado pela vias públicas permitidas. O procedimento de embarque e desembarque deverá durar, no máximo, 15 minutos. Após o desembarque, o veículo de Turismo deverá ao Terminal de Ônibus.

Nas praias, o comércio ambulante continua permitido, desde que devidamente cadastrado. As barracas podem funcionar das 7h às 17h, com dez guarda-sóis e sete jogos com mesa e quatro cadeiras.