sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
ESPORTES

Cabo Frio recebe torneio de pesca Marlim Invitational

Torneio de pesca esportiva oceânica acontece de 01 a 09 de fevereiro

17 janeiro 2020 - 20h13Por Redação
Cabo Frio recebe torneio de pesca Marlim Invitational

A Marlim Invitational, um dos mais representativos torneios de pesca esportiva oceânica do Brasil, acontecerá de 1 a 9 de fevereiro em Cabo Frio. O evento é promovido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) por meio da subsede da instituição no município e será realizado em três etapas. A cidade foi escolhida por ser reconhecida, internacionalmente pelos adeptos da prática, pela ocorrência de marlins acima de mil libras.

De acordo com as regras da competição, que recebe o apoio da prefeitura, todos os peixes capturados devem ser liberados. Segundo os organizadores, esta medida classifica o torneio como de boas práticas sustentáveis. Para que a pontuação seja válida, os esportistas devem, obrigatoriamente, usar câmeras para comprovação tanto da espécie quanto da libertação dos animais apreendidos. A embarcação vencedora estarápré-qualificada a participar do concorrido Offhore World Championship 2020, que acontece de 19 a 24 de abril na Costa Rica.

Considerado o grande predador dos mares devido à fama de guerreiro por sua agilidade e resistência, o marlim-azul é o maior das seis espécies que habitam o Oceano Atlântico. Além dele, há o marlim-branco, o sailfish, o spearfish, o marlim-polegar e o swordfish. Apesar das condições adversas, como ventos fortes e mar alto, é grande a expectativa de organizadores pescadores esportivos, que classificam como “excelente” a costa cabo-friense.