terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
REFORÇO CONTRA O CORONAVÍRUS

Cabo Frio recebe dez respiradores para o combate à Covid-19

Equipamentos foram doados pela Prefeitura do Rio e vão para rede pública de Saúde

24 julho 2020 - 14h24Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu nesta semana a doação de dez respiradores mecânicos, que serão usados no tratamento de pacientes com Covid-19 na rede pública municipal de Saúde. Os equipamentos foram doados pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), na quarta-feira (22).

Com o reforço, a rede passa a contar com 56 equipamentos. De acordo com o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), atualmente as unidades de saúde de Cabo Frio contam com 36 respiradores próprios, além de outros dez que foram alugados para o tratamento de pacientes que contraíram o novo coronavírus e evoluíram para a forma mais grave da doença.

– Cabo Frio já tinha 36 respiradores, que estavam alocados nos hospitais da Mulher e Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança e nas UPAs de Tamoios e do Parque Burle. Quando abrimos o Hospital Unilagos, que é referência no tratamento do Covid, optamos por alugar dez respiradores, pois o aparelho estava escassez no Brasil e com o preço muito alto, chegando a custar até R$ 140 mil cada unidade.Com essa aquisição agora dos dez respiradores ficamos numa situação mais confortável – declarou o prefeito. 

Dos dez respiradores que chegam com a doação, quatro serão instalados no Hospital Unilagos. Os outros serão destinados ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança; ao Hospital da Mulher; e às UPAs do Parque Burle e de Tamoios.