segunda, 18 de março de 2024
segunda, 18 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Cabo Frio realiza inscrições do processo seletivo para profissionais da Educação

Candidatos devem se inscrever no site da Secretaria de Educação na sexta (14) e sábado (15)

14 maio 2021 - 09h00Por Redação

Prefeitura de Cabo Frio abriu o Processo Seletivo Simplificado para criação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais da Educação Básica. O edital Nº 003/2021 foi publicado nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial Eletrônico.

As vagas disponíveis são para as seguintes funções: Professor Docente I, Professor Docente II, Professor-Orientador Educacional, Professor-Inspetor Escolar, Professor-Supervisor Escolar, Auxiliar de Classe, Inspetor de Alunos, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Secretário Escolar, Cozinheiro, Vigia, Nutricionista e Motorista II.

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser feitas no site oficial da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (www.semecabofrio.rj.gov.br), nesta sexta (14) e sábado (15). Antes, no entanto, é preciso fazer um cadastro para gerar login e senha. Todos os resultados do processo serão divulgados no site da Secretaria conforme as datas previstas no calendário do edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais, cargo pretendido, experiência profissional, titulação e o distrito em que pretende atuar. Quem possuir habilitação em libras também deve encaminhar documento referente a esta especialização.

Todas as informações deverão ser confirmadas no momento da inscrição através do envio de documentos digitalizados em formato PDF. Também são exigidos o encaminhamento de todos os títulos e comprovantes de experiência profissional, sendo obrigatória a apresentação dos originais na etapa da convocação, sob pena de desclassificação.

A documentação comprobatória deverá ser encaminhada por meio do site do processo seletivo, em formato digital, unicamente na extensão PDF, com tamanho máximo de 8MB. O candidato poderá inscrever-se para, no máximo, dois cargos, e após a convocação terá de optar por um deles.

A Prefeitura destaca, também, que os profissionais que atuaram em Cabo Frio no ano de 2019 não precisam se dirigir à sede da Secretaria de Educação para pegar a "Declaração de Tempo de Exercício". Tendo em vista o momento pandêmico, para evitar aglomerações o Departamento de Recursos Humanos da Educação fará a contabilização desse tempo de exercício sem necessidade de declaração.

A secretária ressalta ainda que é possível o candidato conseguir comprovar o tempo de serviço com informações obtidas na Carteira de Trabalho Digital e no Extrato do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

Segundo o secretário municipal de Educação, Flávio Guimarães, o Processo Seletivo Simplificado será classificatório e eliminatório.

"A quantidade de vagas estará condicionada à necessidade de substituições na Rede Municipal de Educação de Cabo Frio para os anos de 2021 e 2022. Os candidatos aprovados no concurso de 2009 (que atenderam à convocação do Edital n.º 15 de 08/12/2020 para apresentação de documentos), mas que ainda não foram convocados para posse, terão prioridade neste processo seletivo de acordo com a colocação no referido concurso. Já aqueles que foram aprovados e não compareceram à época de sua convocação, concorrerão juntamente com os demais candidatos", explica o secretário.

Todas as informações referentes ao edital de Processo Seletivo Simplificado estão disponíveis, publicados por ementas no Diário Oficial Eletrônico, e sua integralidade está disponível no site www.semecabofrio.rj.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao Processo Seletivo.

Acesse o edital no link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEF005F804A