terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
28°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Cabo Frio realiza inscrições do processo seletivo para profissionais da Educação

Candidatos devem se inscrever no site da Secretaria de Educação na sexta (14) e sábado (15)

14 maio 2021 - 09h00Por Redação

Prefeitura de Cabo Frio abriu o Processo Seletivo Simplificado para criação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais da Educação Básica. O edital Nº 003/2021 foi publicado nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial Eletrônico.

As vagas disponíveis são para as seguintes funções: Professor Docente I, Professor Docente II, Professor-Orientador Educacional, Professor-Inspetor Escolar, Professor-Supervisor Escolar, Auxiliar de Classe, Inspetor de Alunos, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Secretário Escolar, Cozinheiro, Vigia, Nutricionista e Motorista II.

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser feitas no site oficial da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (www.semecabofrio.rj.gov.br), nesta sexta (14) e sábado (15). Antes, no entanto, é preciso fazer um cadastro para gerar login e senha. Todos os resultados do processo serão divulgados no site da Secretaria conforme as datas previstas no calendário do edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais, cargo pretendido, experiência profissional, titulação e o distrito em que pretende atuar. Quem possuir habilitação em libras também deve encaminhar documento referente a esta especialização.

Todas as informações deverão ser confirmadas no momento da inscrição através do envio de documentos digitalizados em formato PDF. Também são exigidos o encaminhamento de todos os títulos e comprovantes de experiência profissional, sendo obrigatória a apresentação dos originais na etapa da convocação, sob pena de desclassificação.

A documentação comprobatória deverá ser encaminhada por meio do site do processo seletivo, em formato digital, unicamente na extensão PDF, com tamanho máximo de 8MB. O candidato poderá inscrever-se para, no máximo, dois cargos, e após a convocação terá de optar por um deles.

A Prefeitura destaca, também, que os profissionais que atuaram em Cabo Frio no ano de 2019 não precisam se dirigir à sede da Secretaria de Educação para pegar a "Declaração de Tempo de Exercício". Tendo em vista o momento pandêmico, para evitar aglomerações o Departamento de Recursos Humanos da Educação fará a contabilização desse tempo de exercício sem necessidade de declaração.

A secretária ressalta ainda que é possível o candidato conseguir comprovar o tempo de serviço com informações obtidas na Carteira de Trabalho Digital e no Extrato do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

Segundo o secretário municipal de Educação, Flávio Guimarães, o Processo Seletivo Simplificado será classificatório e eliminatório.

"A quantidade de vagas estará condicionada à necessidade de substituições na Rede Municipal de Educação de Cabo Frio para os anos de 2021 e 2022. Os candidatos aprovados no concurso de 2009 (que atenderam à convocação do Edital n.º 15 de 08/12/2020 para apresentação de documentos), mas que ainda não foram convocados para posse, terão prioridade neste processo seletivo de acordo com a colocação no referido concurso. Já aqueles que foram aprovados e não compareceram à época de sua convocação, concorrerão juntamente com os demais candidatos", explica o secretário.

Todas as informações referentes ao edital de Processo Seletivo Simplificado estão disponíveis, publicados por ementas no Diário Oficial Eletrônico, e sua integralidade está disponível no site www.semecabofrio.rj.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao Processo Seletivo.

Acesse o edital no link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEF005F804A