quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VERÃO 2020

Cabo Frio realiza choque de ordem nas praias

Em apenas dois dias, fiscais recolheram 23 caixas de som nas ruas e praias da cidade

06 janeiro 2020 - 20h58Por Redação
Cabo Frio realiza choque de ordem nas praias

A Prefeitura de Cabo Frio realizou no fim de semana uma operação de ordenamento nas praias do município. A ação contou com a participação de agentes das guardas Marítima e Ambiental e Civil, além dos fiscais da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas.

De acordo com superintendente da Guarda Marítima, Jean Pierre de Cristo, na Ilha do Japonês, a equipe auxiliou no salvamento 12 vítimas, sem morte, retiradas de duas embarcações clandestinas que faziam travessia e seis orientações de proibição de churrasqueiras. Na Praia do Peró, motoristas foram orientados a retirar carros que estavam estacionados sobre a vegetação e quanto a proibição de animais nos acessos à praia, além da remoção de churrasqueiras no pontal, ação conjunta com a Posturas e a ROMU.

Na Praia do Forte houve retenção as duas escunas, desde o dia 31 para proteção aos banhistas, isolamento total da área devido a risco eminente a banhistas e um socorro à vítima de afogamento. Na Praia das Dunas a equipe retirou dois quadrículos que estavam na área de banhistas. Os proprietários foram orientados a retirar os veículos do local.

– Todas essas ações vão continuar em diversos pontos da cidade. Esse é um trabalho que acontece na baixa temporada e que é sempre intensificado na alta. Esse reforço dá um suporte maior tanto para o turista quanto para moradores da cidade. A equipe realiza um trabalho de prevenção e, em alguns casos, toma medidas conforme legislação em vigor. Estamos em esforço constante para manter um verão seguro nas praias de Cabo Frio – explicou o superintendente.

A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas aprendeu nesses dois dias de operação 23 caixas de som, instalaram 20 placas de orientação de proibição de poluição sonora e animais soltos na areia da praia.

– A equipe também fez três acessos na areia da orla até o mar para facilitar o socorro dos salva-vidas: uma na direção do Restaurante Vira Verão, outra na direção da Roda dos Ventos e a terceira no Lido. Outra cinco serão instaladas nos próximos dias – contou o Coordenador da pasta, Rodrigo Azevedo.

A Guarda Civil Municipal atuou no combate a irregularidades em diversos pontos do município entre sexta (3) e domingo (5). Segundo o comandante da corporação, Adson Lopes, os agentes multaram 4 veículos por fila dupla, 10 estacionados em portão de garagem, 3 em vagas de idosos e deficientes, 2 em calçadas, 4 remoções e apreenderam 3 equipamentos de som. Também prestaram auxílio a uma criança que estava perdida na orla da Praia do Forte e conduziram 28 flanelinhas para 128ª Delegacia de Polícia.

– A população pode nos ajudar a combater as irregularidades no município. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 153. Nossa equipe está sempre à disposição para manter a ordem na cidade – disse o comandante.