quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VACINA CONTRA GRIPE

Cabo Frio oferece esquema de vacinação drive thru e mantém visita em residências

Campanha de vacinação contra a gripe destinada aos idosos segue até o dia 15 de abril

30 março 2020 - 11h50Por Redação

A campanha de vacinação contra a gripe em Cabo Frio terá novos pontos de imunização nesta semana. Os idosos receberão a vacina em casa, com a visitação de agentes de saúde, ou no sistema drive-thru.

A campanha destinada a esse público-alvo segue até o dia 15 de abril.

Nesta segunda-feira (30), as equipes de imunização nas residências estarão nos bairros Guarani, Manoel Correa, Jardim Náutilus, Vila do Sol, Algodoal e Aquárius, no segundo distrito. As visitas serão das 9h às 16h e é necessário apresentar um documento de identificação para receber a dose.

Na terça-feira (31), o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Santo Antônio, no distrito de Tamoios, vai oferecer a vacinação no formato drive-thru também das 9h as 16h. A fila de veículos será formada na orla. O bairro Aquarius receberá as equipes de vacinação volante nas casas.

Na quarta-feira (1º), o modelo drive-thru, será no estacionamento do Shopping Park Lagos, no bairro Novo Portinho. A vacinação será das 9h às 16h e é necessário apresentar um documento de identificação.

Na sexta-feira (3), a praça do bairro Tangará vai receber a vacinação também no esquema drive-thru seguindo os mesmos critérios dos outros locais. Moradores dos bairros Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Caminho de Búzios e Vila do Ar, além do bairro Tangará, receberão visita dos agentes nas residências.

Ainda de acordo com a Prefeitura, 12 mil doses foram disponibilizadas e a expectativa é de que mais 5.900 sejam utilizadas nesta semana. Durante a ação, os agentes de saúde usarão equipamentos de proteção individual, como luvas e máscara para aplicarem as doses.

Agendamento

Pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde poderão agendar visita de um agente de saúde e receber a dose em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira de 9h às 17h.