Assine Já
segunda, 25 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

​Cabo Frio mantém a Categoria “A” junto ao Ministério do Turismo

O Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 foi divulgado na segunda-feira (26)

27 agosto 2019 - 14h54
​Cabo Frio mantém a Categoria “A” junto ao Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou nesta segunda-feira (26) o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. O município de Cabo Frio manteve a classificação na Categoria “A” como destino turístico.  A categorização é a ferramenta criada para medir o impacto da atividade turística na economia dos municípios.

Os municípios inseridos nas regiões do Mapa são considerados, pelo Programa de Regionalização do Turismo do MTur, destinos de vocação turística ou destino de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade do setor.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios para integrar o programa. Além de ter um órgão de turismo em atividade e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) funcionando, o município deve ter orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. Além disso, também são avaliados o aumento no número de empregos, a ampliação dos estabelecimentos formais de hospedagem e o fluxo de visitantes brasileiros e estrangeiros.

As cidades classificadas entre “A” e “D” podem solicitar apoio a eventos geradores de fluxo turístico na região. Já as categorias “A a E”, estarão aptos a solicitar recursos de infraestrutura.

O Secretário de Turismo Paulo Cotias celebrou mais essa conquista do turismo da cidade de Cabo Frio.

“Transmiti ao prefeito Dr. Adriano a notícia que é para nós um marco fundamental, pois mostra que os esforços públicos e privados estão gerando um impacto muito positivo na qualificação do nosso turismo. O prefeito nos deu a missão de colocar o turismo como base econômica da cidade e ter uma estrutura hoteleira e de serviços forte e diversificada mostra que estamos todos no caminho certo”, disse Cotias.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br . Os municípios recebem ainda o certificado digital, que é uma maneira de comprovar a participação da cidade no Mapa que definiu os 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.