Assine Já
quinta, 17 de junho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 42971 Óbitos: 1659
Confirmados Óbitos
Araruama 10577 334
Armação dos Búzios 5176 57
Arraial do Cabo 1486 82
Cabo Frio 11408 615
Iguaba Grande 4427 107
São Pedro da Aldeia 5868 254
Saquarema 4029 210
Últimas notícias sobre a COVID-19
MAIS FLEXÍVEL

Cabo Frio libera bares e restaurantes até 23 horas e casas de aluguel cadastradas

Decreto publicado nesta sexta também permite eventos particulares com 50% da capacidade

07 maio 2021 - 19h25Por Redação

Entrou em vigor nesta sexta-feira (7) o Decreto Municipal 6.528, com medidas atualizadas de controle à disseminação do coronavírus em Cabo Frio. As novas regras implementam mudanças para o setor de bares e restaurantes, e mantém a proibição para shows, eventos e transporte náutico de passageiros com finalidade turística, entre outras medidas.

Outra novidade está relacionada ao aluguel de casas por temporada: apenas imóveis devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer podem voltar a realizar a atividade. O cadastramento pode ser feito pelos proprietários no site: turismo.cabofrio.rj.gov.br/inventario

De acordo com o novo decreto, as medidas estão sendo tomadas para “aumentar de forma segura a oferta de serviços e um atendimento mais eficiente à população”, levando em consideração “o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município”.

O regramento atualizado determina a proibição da permanência de pessoas nas vias públicas do município entre meia-noite e 5h da manhã, exceto em trânsito.

Em relação aos bares e restaurantes, o horário limite para fechamento passa a ser às 23h. Hotéis e pousadas seguem com limite de ocupação em 50% da capacidade. Casas de festa podem funcionar para eventos particulares com até 50% de ocupação.

Já o Comitê Executivo de Combate à Covid-19 tem mais um acréscimo, com a entrada de um representante da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), empresa pública responsável pela limpezada cidade. A nova coordenadora do Comitê Executivo passa a ser a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet.

Em relação ao comércio nas praias, fica permitido o funcionamento das barracas com a instalação máxima de dez equipamentos de guarda-sol e até cinco jogos de mesas com quatro cadeiras cada.

O funcionamento de boates e espaços de dança permanece proibido, bem como serviços de transporte náutico de passageiros com finalidade turística.

Confira o Decreto 6.528 na íntegra no site: rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.