quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
DESCONTO DE 10% PARA COTA ÚNICA

Cabo Frio lança IPTU 2021 inteiramente on-line

De 2 a 29 de janeiro, contribuinte pode acessar boleto pelo site da Secretaria de Fazenda

07 dezembro 2020 - 15h43Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio lançou nesta segunda-feira (7) a campanha de pagamento para o IPTU do ano que vem, desta vez inteiramente informatizado. Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a partir do dia 2 de janeiro de 2021, o contribuinte terá acesso para impressão das guias para pagamento, disponível no site (www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br). 

Para aproveitar o desconto de 10% no pagamento da cota única, o contribuinte terá até o dia 29 de janeiro.  Se o pagamento a vista for feito até o dia 10 de fevereiro, o percentual cai para 7%. E para 5% de desconto para quem fizer o pagamento em cota única até o dia 19 de fevereiro - data da primeira parcela para aqueles que quiserem parcelar em até 11 vezes - com as parcelas vencendo sempre até dia 20 de cada mês.
 
“É extremamente vantajoso para o contribuinte o pagamento em cota única, pois os descontos oferecidos pela Prefeitura de Cabo Frio é muito superior a qualquer rentabilidade oferecida pelo mercado brasileiro. Portanto, para quem pode pagar à vista, essa é a melhor opção em todos os casos”, aconselha o secretário de Fazenda, Bruno Aragutti.
 
Para imprimir o boleto basta clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui a 2ª via do IPTU” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, basta preencher as informações (inscrição Cadastral / Código do Imóvel / Inscrição Imobiliária) e escolher a parcela a pagar.
 
O contribuinte também tem a opção de imprimir a cota única com 10% de desconto na sede da Secretaria de Fazenda, que conta com estrutura de autoatendimento com três terminais e auxílio de orientadores.
No primeiro distrito fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro. No segundo distrito, no Centro Administrativo de Tamoios (Shopping UnaPark). O horário de funcionamento nos dois locais é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.