Assine Já
terça, 26 de outubro de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52431 Óbitos: 2149
Confirmados Óbitos
Araruama 12371 441
Armação dos Búzios 6530 72
Arraial do Cabo 1736 92
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6985 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
EM BOA HORA

Cabo Frio fecha convênio com DER-RJ para recapeamento de ruas

Acordo com órgão estadual para recebimento de insumos terá duração de 12 meses

11 março 2021 - 15h52Por Redação

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), fechou um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), que prevê o fornecimento de insumos e materiais para o município executar obras nas ruas da cidade. Bonifácio esteve nesta quarta-feira (10) na sede do órgão, no Rio de Janeiro.

"Desde o começo do mandato, estamos nos esforçando para realizar reparos emergenciais em diversos locais da cidade. Com este convênio, poderemos receber materiais para acelerar este processo", explica o prefeito José Bonifácio.

O convênio - com duração de 12 meses - prevê o fornecimento pelo DER-RJ, conforme a disponibilidade do órgão, de materiais como asfalto, manilhas, ligantes e outros insumos essenciais para serviços de recapeamento das ruas da cidade. Para isso, o município terá que atender a uma série de exigências contratuais, entre as quais, a apresentação do Plano de Trabalho das obras em que os materiais serão utilizados e, também, a prestação de contas ao final de cada serviço. 

Segundo a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, o convênio vem em boa hora e será muito importante para o município. 

"Estamos trabalhando em várias frentes, em diferentes bairros da cidade, para solucionar os problemas de buracos nas ruas. Com esse convênio com o DER-RJ, teremos como trabalhar com mais eficiência no atendimento às demandas da população", disse Tita Calvet.

Ainda segundo ela, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está atuando na elaboração do Plano de Trabalho e nas demais exigências contratuais para que o contrato com o DER-RJ seja assinado e o convênio colocado em andamento.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.