Assine Já
domingo, 24 de outubro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
18ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
SERVIÇO PÚBLICO

Cabo Frio e Iguaba Grande anunciam convocação dos aprovados em concurso público para 2022

No município cabo-friense, acontece nova rodada de provas neste fim de semana

25 setembro 2021 - 09h30Por Cristiane Zotich

As Prefeituras de Cabo Frio e de Iguaba Grande anunciaram para 2022 a convocação dos aprovados no concurso público de 2020 das duas cidades. Os dois municípios deveriam ter aplicado as provas no ano passado, mas adiaram o processo por conta da pandemia da Covid-19. Iguaba, por exemplo, aplicou todas as provas no começo deste ano, e na semana passada começou a receber cobranças por parte do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Costa do Sol) para convocação imediata dos concursados e contra o recente chamamento de candidatos aprovados num novo processo seletivo. Já o município cabo-friense deu início ao calendário de provas no último dia 21 de agosto. A conclusão será em outubro.

Embora tenha informado que a previsão do governo é convocar os aprovados no primeiro semestre do ano que vem, a Secretaria Municipal de Administração de Cabo Frio explicou que “não há, neste momento, previsão de quais os cargos que devem ser chamados primeiro”. A convocação, de acordo com o secretário Ruy França, vai depender da necessidade de cada Secretaria. A Prefeitura reiterou ainda que a expectativa é de que “todos os aprovados neste concurso sejam convocados e empossados dentro da disponibilidade de vagas e necessidade de cada setor da administração pública”.

Em Cabo Frio, a Prefeitura está oferecendo um total de 980 vagas em diversos níveis de escolaridade, incluindo cadastro de reserva, com salários que variam de R$ 998 a R$ 5.018,98. Os candidatos inscritos no Edital Nº 03/2020 foram divididos em cinco grupos: os três primeiros farão as provas neste fim de semana, e os outros dois, em outubro. Candidatos ao cargo de técnico de enfermagem farão a prova na tarde deste sábado (25). No domingo (26) pela manhã serão os candidatos a agente administrativo, e de tarde os candidatos a auxiliar de classe. Já os candidatos aos cargos de auxiliar em saúde bucal, cuidador, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal de transporte, fiscal fazendário, fiscal fundiário, fiscal sanitário, gestor ambiental, secretário escolar, técnico de laboratório, técnico de necropsia, técnico de radiologia e técnico massagista, farão a prova na manhã do dia 10 de outubro. E encerrando o grupo previsto no edital Nº 3, no mesmo dia, na parte da tarde, será a vez dos candidatos ao cargo de inspetor de alunos. Os candidatos inscritos no quarto edital (agente de postura, auxiliar de necropsia, guarda marítimo e ambiental, coveiro e cozinheiro) concluirão o cronograma no dia 17 de outubro.

Informações como locais, horário de prova, cartão de confirmação e demais requisitos, devem ser consultadas no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) (http://www.ibam-concursos.org.br/cabofrio/) e no campo de Concurso Público no site oficial da Prefeitura de Cabo Frio (https://cabofrio.rj.gov.br/concurso-publico/).

Será dispensado o uso da máscara para o candidato com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado do protetor, sob o amparo da Lei nº 14.019, de 02 de julho de 2020. Nesses casos, o candidato deverá comunicar previamente aos organizadores, pelo e-mail [email protected], e comparecer ao local de prova munido do laudo médico que ateste sua condição. Aos demais candidatos, somente será permitida a retirada da máscara para identificação junto ao fiscal, sendo imediatamente recolocada, e para beber água.

Iguaba – Em Iguaba Grande a Prefeitura emitiu nota informando que todos os concursados de 2020 (cujas provas aconteceram no começo deste ano por conta da pandemia da Covid-19) serão chamados para as etapas posteriores a partir da primeira semana de outubro, e que a posse será a partir de janeiro de 2022. O anúncio foi feito na última quinta-feira (16), momentos antes de um protesto anunciado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Costa do Sol) para convocação imediata dos concursados e contra o recente chamamento de candidatos aprovados num novo processo seletivo. Os representantes do governo municipal esclareceram à equipe da Folha dos Lagos que o processo seletivo que está em andamento já vem sendo aplicado desde o ano de 2019, tendo sido prorrogado para atendimento no ano de 2020. Para o concurso público de 2020 foram disponibilizadas 300 vagas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.