Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
AGONIA SEM FIM

Cabo Frio e Arraial vivem dia de protesto de servidores por causa de salários atrasados

No município cabista, trabalhadores se vestiram de palhaços; no cabo-friense, agentes de Saúde engrossaram reclamações

28 dezembro 2020 - 17h50Por Redação

A quatro dias do Ano Novo e do começo de novas gestões, Cabo Frio e Arraial do Cabo continuam com débitos salariais junto a parte de seus servidores. Nesta segunda-feira (28), foram registrados protestos em ambos os municípios para cobrar dívidas referentes ao salário de novembro e ao décimo terceiro salário.

Em Arraial, a manifestação mobilizou trabalhadores da Educação e da Saúde. Desse último segmento, muitos deles atuavam na linha de frente de combate à Covid-19. Para demonstrar toda a indignação, os servidores se vestiram de palhaços, levaram cartazes e gritaram palavras de ordem diante da sede da Prefeitura.

Uma comissão foi recebida pelo prefeito em exercício Serginho Carvalho (PSDB), que prometeu tentar resolver a situação até o próximo dia 30.

Em Cabo Frio, a manifestação dos servidores teve o 'reforço' de agentes comunitários de Saúde e dos agentes de endemias. Os trabalhadores cobram o pagamento do décimo terceiro, que deveria ter sido feito até o último dia 20.

Os servidores alegam haver recursos no Fundo Municipal de Saúde para fazer o pagamento. O grupo esteve tanto na Secretaria de Fazenda, no Centro; como na de Saúde, em São Cristóvão, atrás de uma resposta.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que a atual administração vai fazer o possível para pagar o maior número de funcionários até o dia 31, dependendo da arrecadação.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.