terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
CLIMA CRUEL

Cabo Frio cria plano de contingência para pessoas em situação de rua em razão da frente fria

Equipes da Prefeitura acolheram 11 pessoas na noite desta quarta-feira (28)

29 julho 2021 - 16h12Por Redação

Por causa da chegada de uma frente fria na Região dos Lagos, a Prefeitura de Cabo Frio desenvolveu, nesta semana, um plano de contingência para acolher as pessoas em situação de rua. A ação de abordagem social é um serviço contínuo, mas segundo a superintendente da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Mariana Rangel, foi realizado de forma intensificada nesta quarta-feira (29) nos locais de maior índice de ocupação.

“Nós já desenvolvemos este trabalho de forma periódica, mas quando ficamos sabendo da previsão meteorológica, criamos um plano de contingência visando a abordagem no período noturno, com oferta de acolhimento na Casa de Passagem e Centro de Acolhimento. A ação foi exitosa e alcançamos o acolhimento de 11 pessoas que estavam em situação de rua”, contou.

A superintendente também informou que em razão da pandemia da Covid-19, o número de abordagens semanais aumentou, além da ampliação em 30% no número das vagas nos equipamentos sociais da Prefeitura, como a Casa de Passagem e o Centro de Acolhimento. Nesses espaços as pessoas em situação de rua ficam abrigadas por período de até três meses em um ambiente domiciliar, recebendo cinco refeições diárias e atendimento por equipe multidisciplinar.