quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
LUTO NA CORPORAÇÃO

Cabo Frio chora a morte de dois guardas municipais por Covid-19 em menos de 24 horas

Categoria reclama das condições de trabalho, mas Prefeitura rebate acusações

26 março 2021 - 21h18Por Redação

A Guarda Municipal de Cabo Frio perdeu dois de seus integrantes num intervalo de cerca de 24 horas por causa de complicações da Covid-19. Já são cinco agentes que perderam a vida por causa da doença desde o começo da pandemia.

O primeiro foi Alexandre Prata Cavalcante, de 55 anos, morreu nesta quinta-feira (25). Na madrugada desta sexta (26), Sérgio dos Santos, de 39 anos, que estava internado no Hospital do Jardim Esperança. A corporação também tem nove agentes afastados no momento, com sintomas da doença. 

De acordo com matéria do Portal G1, representantes da categoria reclamam da precariedade nas condições de trabalho, como a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de vacinas para os profissionais, que atuam na linha de frente para impedir o contágio da doença, como nas barreiras sanitárias, por exemplo. 

Em nota, a Prefeitura disse que todos os guardas municipais trabalham com máscara de tecido e recebem unidades descartáveis para reforçar a proteção, além do álcool em gel 70%, para a higiene das mãos, além do face shield, para os agentes que estão nas barreiras sanitárias. O comando da Guarda Municipal reforçou as ações de conscientização sobre a importância do uso dos EPIs, para a segurança e prevenção.

Em relação à imunização dos agentes da Guarda Municipal, o município informou que segue o plano nacional de imunização contra a Covid-19 estabelecido pelo Ministério da Saúde, em que a vacina entregue pela Secretaria de Estado de Saúde vem com informe técnico direcionando o grupo prioritário para receber o imunizante.