terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
EM CONTA-GOTAS

Cabo Frio anuncia pagamento fracionado a servidores efetivos da Educação

Calendário divulgado pela Prefeitura prevê conclusão da folha salarial de maio até dia 30

09 junho 2020 - 18h00Por Rodrigo Branco

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou para esta quarta-feira (10) o pagamento dos salários de maio para os servidores efetivos da Saúde e da Educação, que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A data foi estabelecida em calendário divulgado pela Prefeitura na tarde desta terça (9). Nesta quarta, também receberão os efetivos do setor administrativo da Ordem Pública, assim como a Promoção Social.

Na quarta-feira da semana que vem, dia 17, vão receber os servidores efetivos da Administração e os contratados da Saúde. No dia 24, a previsão da Prefeitura é pagar os efetivos da Educação, que recebem de recursos próprios, assim como os comissionados da pasta. No mesmo dia, os contratados da Administração também terão os vencimentos depositados.

De acordo com a previsão da Secretaria de Fazenda, a folha salarial de maio será concluída no dia 30, com o pagamento aos comissionados da Administração e da Saúde. A Fazenda afirmou que o pagamento pode ser antecipado, dependendo da disponibilidade de recursos. Segundo a Prefeitura, na última sexta (5), receberam os efetivos da Guarda Municipal, conselheiros tutelares, coveiros e vigias.

Da mesma forma, os concursados da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) tiveram os salários depositados. De acordo com a autarquia, os funcionários contratados têm o pagamento previsto para o próximo dia 16; enquanto os comissionados devem receber até o dia 23. Da mesma forma, as datas poderão ser antecipadas, dependendo da arrecadação do município.

Aposentados sem previsão – No calendário divulgado pela Prefeitura não há menção ao pagamento dos aposentados e pensionistas, que deveria ter prioridade, de acordo com lei municipal de 1989.